A equipa de basquetebol feminino da AD Sanjoanense regressou à competição, três meses depois da paragem devido à pandemia, e bateu a Académica de Coimbra (67-42). As alvinegras mantiveram a invencibilidade no campeonato.
No regresso à competição, a equipa sénior feminina da AD Sanjoanense defendeu a liderança na série C da zona norte e manteve a invencibilidade na prova, vencendo a Académica de Coimbra por 67-42.
Mesmo desfalcada de algumas atletas, a equipa alvinegra controlou a partida desde o primeiro minuto e não dificuldade em superar as estudantes, que já haviam sido batidas no jogo da primeira volta em Coimbra. Ao intervalo, o marcador já registava 41-24, resultado demonstrativo da superioridade das alvinegras.
No terceiro período, a equipa de Frederic Pina voltou a impor a sua superioridade, ampliando a vantagem para 61-36, permitindo que o quarto e último período fosse apenas de gestão de esforço e rotatividade no banco, dando alguns minutos de competição a atletas da formação. Com as mexidas na equipa, os últimos 10 minutos foram de baixa produtividade, com os dois conjuntos a converterem apenas seis pontos cada, fixando o resultado final em 67-42 favorável à Sanjoanense.
A estatística da partida mostra uma melhor percentagem de lançamento de campo para as alvinegras, com 49,1%, referentes a 26 convertidos em 53 tentativas. Destaque para Sofia Cavadas, a MVP da partida, com 16 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências.
Na próxima jornada, a Sanjoanense desloca-se à Gafanha da Nazaré, para defrontar a equipa local, que está também invicta no campeonato.