Baltazar&Hugo foi primeiro, terceiro, quinto e sétimo, Mikael Leite, segundo e décimo, MG SAD, quarto, oitavo e nono, Eusébio Silva, sexto. Mikael Leite continua no comando.
Mais uma prova realizada na disciplina de Fundo, com solta de Lliria, Valência (Espanha) para lá foram enviados 132 atletas que foram soltos pelas 06h30 da manhã de sábado passado, cada um tomando a direção das suas colónias sediadas no centro sanjoanense.
O pombo vencedor desta grande etapa foi o nº440/19, que percorreu a distância de vôo (670 Km) em 10h01 voando à velocidade de 67 Km/h, dando assim a vitória ao concorrente Baltazar&Hugo, que colocou quatro atletas nos primeiros dez de chegada.
Baltazar&Hugo cada vez mais se aproxima do comandante Mikael Leite pois apenas quatro pontos os separam, e dado o seu estatuto na columbofilia, considerado um valor a nível distrital e até nacional e conhecida a qualidade dos seus pombos de nível bastante elevado,é de esperar uma luta bastante cerrada na cabeça da classificação geral, tendo ainda em conta que Eusébio Silva, o terceiro classificado não se encontra muito longe dos dois primeiros e também pode surpreender.
Como nota curiosa, está a classificação geral, pois normalmente em cada concurso existe quase sempre uma ou outra mudança de lugar no entanto esta encontra-se igual a da semana passada, apenas se diferenciando nas pontuações.
Como nota de informação apenas dizer que o local de solta foi mudado de AL SALER para L liria por motivo das restrições impostas pela medida de proteção em relação a gripe aviaria.
No próximo fim de semana está de volta a disciplina de velocidade, que vai ter solta de REDONDO.
Bons voos e até à semana.
Ordem de chegada Valência
1º Baltazar & Hugo
2º Mikael Leite
3º Baltazar & Hugo
4º MG SAD
5º Baltazar & Hugo
6º Eusébio Silva
7º Baltazar & Hugo
8º MG SAD
9º MG SAD
10º Mikael Leite
Classificação geral
1º Mikael Leite 2276
2º Baltazar & Hugo 2272
3º Eusébio Silva 2256
4º Luis Assunção 2162
5º Manuel A. Leite 2085
6º Valdemar Xará 1653
7º Francisco Santos 1647
8º MG SAD 1611
9º João Assunção 1348
10º António Costa 1332