Desporto

APROJ Fivelarte consente desaire em duelo de emoções

• Favoritos: 23


No passado sábado, a equipa de infantis da APROJ Fivelarte iniciou a 2ª fase do Campeonato Regional, competição onde se disputa o acesso à fase nacional.
Foi um duelo intenso e recheado de emoções o jogo que marcou o arranque de 2023 para a equipa das infantis, que sabia da importância de entrar bem na competição.
A APROJ Fivelarte acusou algum nervosismo no arranque da partida e acabou por ceder o set ao Arcozelo por 25-18. Com ajustes no plano de jogo, a equipa de S. João da Madeira entrou no segundo e terceiro sets com outra postura, vencendo os parciais por 23-25 e 18-25, respetivamente.
No quarto set, as comandadas de Rafael Gomes pecaram no capítulo defensivo, a que se somaram erros de entrega do primeiro toque. A equipa adversária soube capitalizar as falhas, acabando por vencer o set por 25-19.
No quinto set, a APROJ entrou muito consistente no serviço, dando uma excelente réplica à turma da casa. A vencer por 13-10, a equipa sanjoanense não soube aguentar as emoções do jogo e, com alguma desconcentração na receção, permitiu o triunfo da equipa de Arcozelo por 15-13. “Vamos trabalhar para na próxima semana darmos uma resposta a altura da equipa”, realçou o técnico Rafael Gomes.
Na próxima jornada, agendada para 14 de janeiro, a APROJ Fivelarte recebe o Boavista, às 15h, no pavilhão da Escola Secundária João da Silva Correia.

Aproj Fivelarte continua a crescer
Aproveitando o momento de paragem do campeonato, a equipa de iniciadas da APROJ Fivelarte realizou um jogo amigável contra a equipa do Esmoriz. Tratou-se de mais um momento de evolução e de aprendizagem para as aprojianas, contra uma equipa já bastante organizada, técnica e taticamente.
“Ainda com alguma inexperiência as atletas souberam aproveitar alguns momentos do jogo”, destaca o timoneiro Rafael Gomes, que acrescenta: “Foi muito produtivo este jogo para todas as atletas terem o seu momento em campo”.

APROJ Fivelarte arranca 2023 com triunfo
A equipa de juvenis da APROJ Fivelarte deslocou-se no passado sábado à Vila das Aves para defrontar a equipa local da A Avense 78, duelo de onde saiu vitoriosa por 3-1.
O pontapé de saída desta 2ª fase, onde a equipa de S. João da Madeira disputa a 5ª série, arrancou fora de portas. Com um início auspicioso, as aprojianas entraram muito determinadas, com um forte side-out e apresentando-se muito bem no aspeto defensivo baixo, onde a produção da sua transição saía quase sempre na perfeição, fechando assim o 1º set com um parcial de 25-13.
No 2º set, e já com algumas correções por parte da equipa adversária, as comandadas de Cláudio Laranjeira tiveram mais dificuldades em impor o seu jogo ofensivo, fechando apenas o set aos 25-23 de forma vitoriosa.
No 3º set a equipa da A Avense 78 entrou muito forte no serviço, não dando muitas hipóteses de formar bons side-outs. A defesa baixa da APROJ Fivelarte deixou de funcionar e a transição não fez mossa na defesa contrária, resultando na derrota do parcial por 25-20.
Após uns ajustes táticos definidos pelo treinador Cláudio Laranjeira, a APROJ venceu de forma confortável e clara o 4º set, por 25-10, trazendo assim os três pontos para a cidade de S. João da Madeira.
As juvenis regressam às quatro linhas no próximo sábado, 14 de janeiro, pelas 17h, no pavilhão da Escola Secundária João da Silva Correia, para defrontar a equipa da ADESP de Penafiel.

 

23 Recomendações
113 visualizações
bookmark icon