Desporto

Aproj em destaque

• Favoritos: 54 • Comentários: 1


Minis B na final do Torneio Regional

As Minis B da APROJ terminaram o ciclo do Torneio Regional garantindo uma presença na final entre as 16 melhores equipas. Ficámos em 15º lugar, sendo que os resultados não foram os esperados. De salientar que, mesmo assim, foi uma experiência vivenciada por estas atletas que deixaram tudo em campo. Estão todas de parabéns, temos que continuar a trabalhar para estarmos presentes entre os melhores.

Infantis fecham Taça AVP em 2º lugar do grupo
Este sábado, a equipa de infantis da APROJ recebeu e venceu a equipa do Leixões por 3-1. Sendo o último jogo da competição, a equipa tinha a intenção de fechar as provas oficiais com uma vitória.
infantisO 1ºset foi marcado por um equilíbrio constante, quando uma das equipas abria uma vantagem no marcador, rapidamente a outra igualava. Um jogo marcado por bons serviços de ambas as partes, ambas as equipas proporcionaram bons momentos de voleibol, com as infantis da APROJ a vencerem por 25-23 por terem conseguido diminuir os momentos de erro não forçado na parte final do set. O 2ºset foi pautado mais uma vez pelo equilíbrio, contudo, a equipa da APROJ foi sendo superior ao adversário em mais momentos do jogo com um 3º toque mais agressivo e criando alguns problemas no side-out do adversário o que fez com que vencesse o 2º set por 25-21. No 3º set a equipa da APROJ, apesar de ter entrado melhor no set, foi relaxando em virtude de estar a vencer por 2-0 e desmoralizou com uma série de serviços do Leixões que foram criando muitos problemas à nossa equipa. O Leixões acabou por ser superior em todos os momentos do jogo e venceu de forma justa por 25-15. Para o 4ºset as infantis da APROJ entraram para vencer e fechar o set. Apesar de mais um set bastante equilibrado entre as duas equipas, a APROJ corrigiu alguns erros de posicionamento defensivo que tinha tido nos sets anteriores e foi gerindo a vantagem que quase sempre teve durante o set. Acaba por vencer por 25-21. Com esta vitória e fechando os jogos oficiais, a equipa termina a Taça AVP com um segundo lugar no seu grupo, não permitindo a qualificação para a Final4 da Taça AVP. “As atletas estão de parabéns pela evolução que tiveram ao longo da época. Sendo atletas com pouca experiência na modalidade fizeram uma excelente Taça AVP e mostraram uma imagem completamente diferente da que tinham deixado no Campeonato Regional. O próximo momento competitivo será o AMB, fechando aí oficialmente a época 2023/2024”, refere a equipa técnica.

Juniores da APROJ vão disputar fase final

A equipa de juniores da APROJ recebeu no fim de semana de 18 e 19 de maio, as equipas do SC Espinho e do A Avense 78, e ganhou os dois jogos por 3-0. No sábado contra a equipa do SC Espinho, a APROJ levou de vencida o jogo, dominando todos os aspetos defensivos e ofensivos. A equipa adversária nunca criou verdadeiras dificuldades na receção ou defesa das atletas sanjoaninas. A APROJ ganhou os 3 sets por: 25-12/25-21/25-14. No domingo, contra a equipa da Vila Das Aves o jogo decidia quem ficava em primeiro lugar do grupo. A APROJ entrou em todos os sets a perder. Com uma baixa eficácia na receção e no desenvolvimento do side out, a equipa de S. João da Madeira cedia pontos fáceis para a equipa adversária. No entanto, com um serviço forte aliado a uma boa transição, a APROJ conseguiu passar o adversário no marcador e depois gerir até ao final de cada set a sua produção. A APROJ ganhou os três sets por 25-19/25-23/25-18. Com estes resultados, a equipa sanjoanense torna-se invicta, vencendo todos os jogos a que se propôs neste torneio. Agora passa em 1 lugar do grupo para a fase final a quatro equipas, que ocorrerá em Matosinhos nos dias 1 e 2 de junho, com a presença das equipas: FC Porto, AAS Mamede e AA78.

Vitória dupla das iniciadas B

Nos dois últimos jogos da Taça AVP, realizados a 18 e 19 de maio, a equipa de iniciadas B da APROJ mostrou o seu grande momento de época e a excelente evolução técnico-tática. A equipa sanjoanense soube analisar muito bem o jogo de sábado frente ao Marco de Canaveses e foi muito criteriosa no rumo de jogo, que se traduziu muito rapidamente na vitória por 3-0 com grande qualidade  nível de serviço e receção. No jogo de domingo, a turma aprojiana foi superior ao Boavista desde o início do duelo. A equipa soube aproveitar o balanço do dia anterior e dar continuidade ao grande momento, desta feita com boas sequências de serviço e grandes momentos de contra-ataque.

Desaire na receção à AJM

No último jogo do campeonato nacional, a 19 de maio, as iniciadas A da APROJ receberam a AJM, uma equipa muito bem organizada na defesa e com critérios para se superar em alguns aspetos de jogo. As aprojianas procuraram fazer frente ao adversário, mas não foram capazes de controlar o volume de receção, o que dificultou a transição. A equipa entrou para o jogo com o objetivo claro de fazer frente em todas as circunstâncias, não sendo capaz de controlar o volume de receção, fomos muito abaixo nesse aspeto o que dificultou a transição.

 

 

54 Recomendações
54 visualizações
bookmark icon