Futebol

Alma até Almeida!

• Favoritos: 34


A AD Sanjoanense somou a terceira vitória consecutiva na Fase de Manutenção da Liga 3, deixou a linha de água e só depende de si para garantir o objetivo da temporada.

Foi uma tarde de mão cheia para a AD Sanjoanense, que deu continuidade ao bom momento que vive na Fase de Manutenção da Liga 3 e reforçou a melhor série de resultados da temporada.
Depois das vitórias frente ao Vilaverdense FC e SC Braga B, que se juntaram aos empates anteriores diante de SC S. João de Ver e SC Braga B, a formação alvinegra levou a melhor sobre o vizinho feirense e rival direto na luta pelo objetivo, com uma segunda parte muito bem conseguida e uma reviravolta fantástica.
Contudo, o arranque não foi o melhor. Logo aos seis minutos, Agostinho embalou pela esquerda do ataque forasteiro, deixou Janico para trás e foi travado por Nando, já dentro da grande área. Chamado a converter o castigo máximo, Barbosa não falhou e inaugurou o marcador.
Ainda assim, a resposta não tardou e chegou em jeito de golaço. A queimar os primeiros 10 minutos, João Couto apareceu em zona central, entregou a Jota Pereira e este, com um remate fantástico, de pé esquerdo, colocou a bola no ângulo, restabelecendo a igualdade.
A fase inicial fazia antever um encontro animado, mas o período que se seguiu foi parco em oportunidades de golo. Exceção feita a um cabeceamento de Rúben Fonseca que, à passagem da meia hora, falhou por muito pouco o alvo.
Apesar do início periclitante, era a AD Sanjoanense que mandava no jogo, mas a verdade é que foi a formação malapeira a adiantar-se novamente. Com 35 minutos jogados, Agostinho voltou a arrancar pelo lado esquerdo e, já na área, serviu João Victor, que só teve de encostar.
Ao intervalo, o resultado penalizava em demasia os homens de S. João da Madeira, que voltaram para a etapa complementar absolutamente determinados em dar a volta ao contexto. E não se podia pedir uma melhor resposta, já que bastaram dois minutos para Rúben Fonseca, no sítio certo, desviar um cruzamento perfeito de Jota Pereira, devolvendo o empate ao marcador.
Moralizados, os alvinegros apontaram à baliza contrária e, num regresso demolidor dos balneários, demoraram apenas quatro minutos a consumar reviravolta, que chegou por via de um autogolo de Baldé após cruzamento de Vitinha desde o lado direito do ataque.
O terceiro golo motivou ainda mais a AD Sanjoanense e constituiu um duro golpe para o SC S. João de Ver, que não mais se conseguiu encontrar. Tanto que as oportunidades de registo continuavam a ser dos locais.
João Daniel, aos 63 minutos, tentou a sorte num remate de meia distância, atirando ligeiramente ao lado, numa espécie de ameaça para o que se seguiria, já que, aos 73', Jota Pereira isolou-se e, na hora de decidir, entregou a David Kusso, que aumentou a contagem.
Aos 80', a AD Sanjoanense voltou a dispor de nova grande oportunidade para ampliar, numa boa combinação de Luís Pinto com Rúben Fonseca, que viu o golo negado por defesa providencial de Ricardo Benjamim. Contudo, mesmo a terminar, foi Sergio Mosquera quem festejou, na sequência de belo pormenor técnico de Kiko Félix e assistência de Kusso, atirando para o quinto golo e fechando a contagem.
Com este triunfo, os comandados de Juan Cruz chegaram aos 14 pontos e deixaram a linha de água, dando continuidade ao bom momento vivido. No próximo sábado (12 de abril), a AD Sanjoanense visita o reduto do Vilaverdense FC, pelas 15h00.

Homem do Jogo: Jota Pereira


AD SANJOANENSE 5-2 SC SÃO JOÃO DE VER (1-2 ao intervalo)

Liga 3 Placard
7.ª jornada da Série 1 da Fase de Manutenção
Estádio Conde Dias Garcia

Árbitro: Fábio Silva . Árbitros Assistentes: Luís Fernandes e João Silva. Quarto árbitro: Tiago Mendes

AD SANJOANENSE: André Duarte; Vitinha (cap), Nando, Dário, Janico (Rui Santos, 46’), Pisco, João Daniel, Pedro Matos (Sérgio Mosquera, 85’), João Couto (David Kusso, 70’), Rúben Fonseca (Kiko Félix, 85’) e Jota (Luís Pinto, 77’).
Suplentes não utilizados: Marco Pereira, Maneta, Rafa Gomes e Rúben Neves.
Treinador: Juan Cruz
Disciplina: nada a registar.

SC SÃO JOÃO DE VER: Ricardo Benjamim; Baldé, Barbosa (cap), Agostinho (Vini, 85’), Berna (André Claro, 58’), João Victor, Edgar Almeida, Rebelo (Léo Cá, 68’), Paulo Lima (Andrezinho, 68’), Ruca e Viegas.
Suplentes não utilizados: Raphael, Jota, Jesse, Batista e Rafa Tavares.
Treinador: Jaime Cortesão
Disciplina: nada a registar.

Golos: 0-1, Barbosa (7’, g.p.); 1-1, Jota Pereira (10’); 1-2, João Victor (34’); 2-2, Rúben Fonseca (47’); 3-2, Fábio Baldé (51’, p.b.); 4-2, David Kusso (74’); 5-2, Sérgio Mosquera (90’+6).

34 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
759 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *