AD Sanjoanense, 0 - Varzim SC, 3
O ano de 2024 tem sido negro para a Sanjoanense. Na receção ao Varzim os alvinegros somaram a quarta derrota seguida, deitando por terra as aspirações de alcançar a fase de subida. Além do resultado negativo, o jogo fica marcado por a lesão de Rui Moreira, Martins, Gustavo e Marcelo Santos.
O Varzim que ainda luta pela ida à fase de subida dominou por completo a primeira parte, chegando à vantagem na marcação de uma grande penalidade, convertida por João Vieira. A Sanjoanense esteve irreconhecível, não criou nenhum lance de perigo junto da baliza de Ricardo. O intervalo chegou com o Varzim em vantagem.
No regresso dos balneários, a Sanjoanense regressou com outra atitude, e com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos. Criando alguns lances de perigo junto da baliza adversária. Na melhor fase da Sanjoanense, no jogo, o Varzim em contra ataque fez o 2-0. Sangaré pela direita a cruzar para a zona de penalti e Vasco Rocha a rematar sem oposição.
A partir do 2.º golo, assistiu-se a uma partida disputada a meio-campo e com um ritmo mais baixo. Ainda assim, o Varzim fez o 3-0 num contra-ataque finalizado por Léo Teixeira.
Provavelmente na pior exibição da temporada, a Sanjoanense não regressou às vitórias e pode ter perdido quatro jogadores por lesão.
Na última jornada, domingo às 15 horas, a Sanjoanense desloca-se a Lourosa.
Estádio Conde Dias Garcia
Árbitro: Marcos Brazão – AF Algarve
Sanjoanense: Diogo Santos, Fontes, Gustavo Fernandes (Jinho 69), Netto, Luiz Gustavo, Dani Santos, Landry , Rui Moreira (Sena 61), Martins (Jota 46), Maga (Jony 64), Marcelo Santos (Dinho 46). Treinador: Pedro Oliveira
Varzim: Ricardo Nunes, Pimenta (Sana 77), Sidónio, Xandão, Bonilla, Sinisterra (Nicolas 82), Joãozinho, Vasco Rocha, Vasco Braga (Milhazes 77), João Vieira (Guga 81), Sangaré (Leo 67. Treinador. Vitor Paneira
Golos: João Vieira (17), Vasco Rocha (53), Leo (94).