Desporto

AEJ em destaque nas últimas provas da temporada

• Favoritos: 23


A Associação Estamos Juntos (AEJ) encerrou, no mês de agosto, a época 20/21 com a prova rainha da natação portuguesa - Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Seniores e Open Portugal que decorreram no Complexo do Jamor, entre 29 de julho e 1 de agosto.
As competições contaram com a participação de 609 atletas, a representar 110 clubes, e de cinco equipas internacionais de Angola, Espanha, Suíça, Alemanha e Moçambique.
A comitiva da AEJ foi composta pelos juvenis Eduarda Cardoso e Guilherme Silva, em conjunto com os seniores Sofia Fial e Henrique Silva que, individualmente, competiram em 11 provas individuais. Em conjunto, os atletas alcançaram quatro recordes pessoais e três medalhas, garantindo desta forma a 14ª posição do medalheiro.
Há ainda que destacar a estreia dos juvenis, já mencionados, nos Campeonatos Nacionais Absolutos e Open com excelentes prestações. Eduarda Cardoso alcançou o quarto lugar juvenil na prova dos 50 metros bruços e, para além disso, estabeleceu novos máximos pessoais nas provas de 100 e 200 metros. Guilherme Silva participou na prova dos 200 metros livres e conseguiu um novo recorde pessoal.
No escalão mais alto, Sofia Fial competiu nas provas dos 50, 100 e 200 metros bruços e ainda dos 200 estilos, mas a sua exibição não foi suficiente para bater o seu recorde pessoal.

Henrique Silva campeão nacional

O grande destaque da participação da AEJ vai, no entanto, para Henrique Silva que se sagrou Campeão Nacional Absoluto e Campeão do Open de Portugal na prova dos 200 metros mariposa com a marca de 2.01.40. O nadador sanjoanense viria a subir novamente ao pódio, desta vez na terceira posição absoluta, na prova dos 200 metros estilos com a marca 2.06.14, a apenas um centésimo de segundo do seu recorde pessoal (2.06.13). Os campeonatos terminaram da melhor forma com a conquista do 5º lugar absoluto na prova dos 100 metros mariposa, onde o Henrique ‘voou’ para o tempo de 55.89, novo recorde pessoal.
A AEJ terminou, assim, a época de 2020/2021 com mais quatro recordes pessoais, dois títulos nacionais e um internacional.

 

23 Recomendações
24 visualizações
bookmark icon