Futebol

ADS “mete a quarta” e está cada vez mais perto da meta

• Favoritos: 41


A AD Sanjoanense somou a quarta vitória consecutiva na Fase de Manutenção da Liga 3 e está cada vez mais perto de garantir a permanência na prova. Triunfo em Vila Verde (1-2) foi suado, mas confirmou a melhor série de triunfos dos alvinegros nos quatro anos de participação na competição.
Depois da tempestade, a AD Sanjoanense continua a viver um período de bonança e registou o seu quarto triunfo seguido na Fase de Manutenção da Liga 3. Trata-se, inclusivamente, da melhor série de vitórias consecutivas do conjunto alvinegro nas quatro temporadas em que milita na prova, às quais se juntam dois empates anteriores, que aumentam para seis os jogos da equipa sem conhecer o sabor da derrota.
Na visita a Vila Verde, os comandados de Juan Cruz tinham presente a importância da conquista de mais três pontos, que poderiam deixar o contexto muito favorável para os dois jogos em falta. Contudo, foram os locais – que estavam também obrigados a vencer para não verem confirmada a despromoção – que entraram melhor, já que, logo aos quatro minutos, João Faria ganhou posição na grande área e, na sequência de um livre lateral, cabeceou para o primeiro golo do jogo.
Apesar da desvantagem precoce, o tento inaugural não abalou a formação de S. João da Madeira e a reação não se fez esperar. Ainda antes dos 10 minutos, João Couto cabeceou para defesa segura de Cajó e, no minuto seguinte, tirou um defesa do caminho, após grande passe de Jota Pereira, rematando para defesa de recurso do guarda-redes adversário.
À procura do empate, João Daniel voltou a visar a baliza contrária com um remate desde muito longe, que passou perto, mas foi à entrada do quarto-de-hora que a igualdade se restabeleceu, quando Rúben Fonseca, após um canto, apareceu no sítio certo para desviar para o 1-1.
Com o marcador igual, a AD Sanjoanense assumiu o controlo do encontro e voltou a ameaçar em dose dupla. Primeiro por Rui Santos, que combinou bem com Rúben Fonseca, mas viu o golo negado por defesa providencial de Cajó, e depois por Pisco, que, na ressaca a um primeiro desvio falhado do avançado, tirou um defesa da frente e acertou em cheio no poste.
Mas não foi preciso esperar que a ameaça passasse a confirmação, já que os alvinegros voltaram a festejar no minuto seguinte. Depois de bom envolvimento coletivo, a bola chegou ao pé direito de João Couto e este, com um cruzamento teleguiado, serviu Rúben Fonseca, que consumou a reviravolta com um cabeceamento perfeito.
A vantagem ao intervalo assentava bem à AD Sanjoanense, que, ainda assim, não conseguiu transportar para o arranque da segunda metade o ímpeto conseguido com a remontada. Muito também por culpa do Vilaverdense FC, que, naturalmente em busca de um balão de oxigénio, ajustou taticamente e foi surgindo com maior frequência no último terço, mesmo que, diga-se, sem criar grandes oportunidades de golo.
Os visitados tentavam chegar ao empate e, por seu lado, os alvinegros procuravam suster as investidas contrárias, adaptando-se ao jogo e às necessidades do momento. E, a espaços, lá iam reagindo, como aconteceu a cerca de 15 minutos do fim, outra vez em dose dupla. Pisco, de pé esquerdo, atirou ligeiramente ao lado e David Kusso, logo depois, combinou bem com Rúben Fonseca antes de rematar para defesa segura de Cajó.
A verdade é que nem com o avançar do relógio e o aumentar do nervosismo a AD Sanjoanense cedeu e o apito final chegou com a confirmação de mais uma importante vitória, que coloca a formação de S. João da Madeira no 3.º lugar com 17 pontos, mais quatro que o Anadia FC, o primeiro clube abaixo da linha de água.
Segue-se uma semana de paragem competitiva, estando o regresso da Liga 3 agendado para 26 de abril (sábado), dia em que a AD Sanjoanense recebe o CD Trofense, pelas 15h00.

HOMEM JOGO
Rúben Fonseca (AD Sanjoanense)


VILAVERDENSE FC 1-2 AD SANJOANENSE
( 1-2 ao intervalo)

Liga 3 Placard – 2.ª Fase Manutenção – Série 1 - 2024/25 Jornada 8
Campo da Cruz do Reguengo

Árbitro: João Pinho. Árbitros assistentes: Carlos Andrade e Ricardo Carvalho
Quarto árbitro: Xavier Gomes

VILAVERDENSE FC: Carlos Paulo-Cajó (Cap.), Gonçalo Zuzarte, Hugo Alves, Brada Camara (Ivo Cláudio, 87’), Nico, Eduardo Barbosa (Vasco Coelho, 72’), Jude Burst (Jota Rego, 60’), João Faria, Abdul Ibrahim (Yemi Agbaoye, 72’), João Pedro Silva, Sekou Diancoumba (Weskey Ferreira, 72’).
Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Diogo Madaleno, Ericson, Nildo.
Treinador: Miguel Moreira
Disciplina: cartão amarelo para Nico  (12’), Brada Camara (83’). João Pedro Silva (70’), Hugo Alves (90’), Gonçalo Zuzarte (90’+5’).

AD SANJOANENSE: André Duarte, Vitinha (Cap.), Nando, Dário, Rui Santos (Maneta, 87’), Pisco, João Daniel, Pedro Matos (Kiko Félix, 62’), João Couto (David Kusso, 63’), Rúben Fonseca (Mosquera, 87’), Jota (Janico, 79’).
Suplentes não utilizados: Marco Pereira, Luís Pinto, Semedo, Rúben Neves.
Treinador: Juan Cruz.

Disciplina: cartão amarelo para Vitinha (90’+5’).

Golos: 1-0 por João Faria (4’); 1-1 por Rúben Fonseca (15’); 1-2 por Rúben Fonseca (39’).

 

 

41 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
615 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *