A secção de natação desportiva ADS/Fepsa participou com Mafalda Bastos, Manuel Aguiar, Maria Rita Rosário, Rafael Bastos, Ricardo Campos, Rodrigo Costa e Rodrigo Resende.
Foi na piscina Municipal da Mealhada que se realizaram, nos passados dias 22 e 23 de fevereiro, os Campeonatos Regionais 2, prova que juntou 255 nadadores e nadadoras juvenis, juniores e seniores, de 17 clubes, e que foi organizada pela Associação Natação Centro Norte de Portugal ANCNP.
A secção de natação desportiva ADS/Fepsa participou com Mafalda Bastos, Manuel Aguiar, Maria Rita Rosário, Rafael Bastos, Ricardo Campos, Rodrigo Costa e Rodrigo Resende.
Esta competição não era estranha para a ADS/Fepsa e estava reconhecida para ser exuberante e algo triunfante.
A técnica foi trabalhada e melhorou, contudo, podia ainda ser preciso uma destreza unificadora bem focada e movimentos sublimes, que, e não por acaso, apareceram em boa medida.
Não seria permitido descorar pormenores especiais previamente dimensionados, pois já que seria necessário um exímio equilíbrio entre autoconfiança, trabalho feito e vontade pessoal; o momento era muito importante e foi pensado para ser o melhor de sempre e uma oferenda obrigatória aos muitos limites superados nos planos de treinos que se desenvolveram na água e em seco.
Deste modo, de 32 provas feitas, 22 foram efetivamente superadas; os nadadores juvenis Manuel Aguiar (4), Rafael Bastos (5) e Rodrigo Costa (5) fizeram superação absoluta. Já a contento da Natação Desportiva ADS/Fepsa, o brilho singular de seis medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze foi uma satisfatória alegria que, com gosto, trouxe para casa.
Ainda, devemos sublinhar a prova dos 200 metros livres de Rafael Bastos e a excelente prestação com que, desde já, carimbou o selectivo passaporte para o Campeonato Nacional de juvenis, a realizar nos dias 3, 4, 5 e 6 de abril em Oeiras.
Coimbra está, entretanto, a preparar-se para acolher o Campeonato Interdistrital (Coimbra-Leiria-Aveiro), na agenda a 22 e 23 de março, prova para onde ADS/Fepsa já orientou bússola e braçadas; advertindo os mais bons adversários para a vontade séria de prestar “luta propícia” a qualquer propósito ganhador.