Desporto

ADS/Fepsa - A superar exigências

• Favoritos: 21


Por ordem de participação, a Natação ADS/Fepsa esteve na Gafanha, no dia 3 de março, para festejar o Torneio aniversário do CAPGE, e nos dias 8, 9 e 10 de março, na Mealhada, abraçou a discussão do Campeonato Regional de juvenis juniores e seniores. O primeiro foi um encontro particular, já o segundo valia ser uma prova importante do âmbito da ANNCP.
Na Gafanha, com 311 nadadores presentes de 15 clubes, estiveram a cuidar das cores da ADS/Fepsa os cadetes Artur Fraga, Gustavo Ferreira, Raissa Patriani e Simara Viana; os infantis Rafael Bastos e Renato Costa; os juvenis Manuel Aguiar, Rodrigo Costa e Marta Silva; os juniores Maria Rita Rosário, Mafalda Bastos e Ricardo Campos.
Este torneio serviu, sobretudo, para juntar toda a equipa numa definição de objectivos comuns, uma só equipa, mas com indivíduos diferentes e características especiais a contribuir com os seus propósitos para algo que partilham: um franco relacionamento geracional onde deu para distribuir memórias e experiencias da modalidade. Os resultados, como sempre, acabaram uns por ser bons, outros nem por isso.
Na Mealhada, 225 nadadores em representação de 20 clubes. Filipe Silva, Mafalda Bastos, Manuel Aguiar, Maria Rita Rosário, Marta Silva, Ricardo Campos e Rodrigo Costa foram os nadadores da ADS/Fepsa.
Aqui, com lugares de pódio em causa, a coisa piou mais fino, os nadadores ambicionavam um dos três lugares possíveis pelo que tiveram de recorrer a argumentos técnicos, psicológicos e volitivos, de bom nível. Não descorando, a ADS/Fepsa conseguiu aprimorar 26 das suas cotas individuais o que se saldou no valor distinto de 11 medalhas: 5 de ouro (Marta 2, Ricardo 2, Rodrigo 1), 3 de prata (Marta 1, Ricardo 1, Manuel 1) e 3 de bronze (Maria Rita 1, Rodrigo 1, Ricardo 1).

21 Recomendações
73 visualizações
bookmark icon