Desporto

ADS embarcou numa viagem em Patins até aos anos 80

• Favoritos: 27


“Back to the 80’s” foi o mote para a viagem no tempo sobre rodas, proporcionada pela secção de Patinagem Artística da Associação Desportiva Sanjoanense (ADS) no seu 6.º Festival que, no passado domingo, dia 7 de janeiro, encheu o Pavilhão Desportivo

A cor, brilho e extravagância dos anos 80 marcaram o tom para o espetáculo que levou a palco a magia dos movimentos proporcionada pela Patinagem Artística. As 50 atletas da secção de Patinagem Artística da ADS, partilharam o palco com os diversos grupos convidados, que ajudaram a abrilhantar e aquecer a tarde no Pavilhão Desportivo.
As músicas icónicas de artistas que marcaram a década de 80, como os ABBA (Grupo 1), Madonna (Grupo 2), ou Queen (Grupo 3) foram banda sonora para as coreografias apresentadas pelos grupos de Patinagem Artística da ADS. Se a música “Girls Just Wanna Have Fun”, ode à boa disposição, deu o mote de abertura com todas as atletas da ADS sincronizadas em coreografia, a viagem pelos anos 80 não podia terminar sem o hino “We Are the World”, onde os vários escalões voltaram a patinar em conjunto.
O Grupo de Exibição da ADS apresentou ainda uma coreografia ao som de um tema atual, que foca o difícil equilíbrio entre a fragilidade e a força, onde a patinagem ajuda a enfrentar desafios e cada volta sobre rodas conta uma história de ascensão e elegância, porque afinal, a coreografia da vida é uma obra-prima em constante evolução.

00

Pelo palco passaram também as coreografias de Patinagem Artística da Associação Cultural Salreu, do Clube de Albergaria, Villa Cesari, Rolar Hóquei Clube de Lourosa, Centro Cultural e Recreativo de Maceda, Hóquei Clube Paivense, Associação Desportiva de Argoncilhe, Escola Livre de Azeméis e Hóquei Clube da Mealhada, acompanhadas ainda pela Secção Ginástica da ADS, contabilizando o Festival um total de cerca de duas centenas de atletas participantes.
O Festival de Patinagem Artística da ADS apresenta o resultado do trabalho de toda uma época orientada por Marília Soares (Coordenadora/Treinadora), Fábio Ferreira (Treinador Principal) e Filipa Costa (Treinadora), coadjuvados pelas Diretoras Sandra Leite e Fátima Teixeira.
O ano em que a ADS celebra o seu Centenário arrancou assim com um espetáculo de arte, beleza e magia, testemunhado também pelo presidente da Sanjoanense, Luís Vargas, presidente da Associação de Patinagem de Aveiro, José Cunha e vereadora da Câmara Municipal de São João da Madeira, Paula Gaio.
O Festival fechou com uma coreografia surpresa incluindo um divertido flash mob que levou todos os participantes ao ringue do Pavilhão, antes do desfile de encerramento com os respetivos estandartes dos clubes participantes.

27 Recomendações
79 visualizações
bookmark icon