Desporto

Adeptos querem a saída de Roger Schmidt o mais rápido possível; equipas da Alemanha estão interessadas

• Favoritos: 83


A estadia de Roger Schmidt por Lisboa parece ter os dias contados, com o treinador a ser diariamente alvo de duras críticas por parte dos sócios encarnados.
Essa pressão tem-se refletido nas exibições da equipa encarnada, sendo que a possível movimentação pode afetar os palpites nas casas de apostas desportivas e a expectativa da torcida.

Perfil de Roger Schmidt pode agradar ao Bayern Munique

Apesar de toda a contestação ao seu redor, ao que tudo indica, Roger Schmidt faz parte de um restrito leque de opções que estão a ser tidas em conta pelo Bayern Munique para a substituição do atual técnico bávaro, Thomas Tuchel.
Isto significa que a consideração pelo treinador ainda campeão português é bem superior além-fronteiras do que em Portugal. Reflexo disso mesmo foram as declarações proferidas por Thomas Strunz, campeão europeu pela Alemanha e histórico do clube da Baviera.
O antigo médio dos bávaros considera Schmidt o homem ideal neste momento para promover uma revolução benéfica na equipa do Bayern.
Opinião que é contestada pelos sócios encarnados tendo em conta o recente desempenho do Benfica, que para além de já ter dito adeus à Taça de Portugal, foi recentemente eliminado pelo Marselha da Liga Europa.
No momento atual, as probabilidades de Roger Schmidt abandonar o cargo antes do final da temporada são tão imprevisíveis quanto as odds de aposta a favor das águias.

Guerra aberta entre adeptos e treinador alemão

Há quem diga que “quando a equipa vence a culpa é dos jogadores, quando a equipa perde a culpa é do treinador”. Essa premissa tem sido tida em conta pelos adeptos, muito mais do que pelos dirigentes encarnados. Ou pelo menos, os atuais.
José Manuel Antunes — antigo vice-presidente do Benfica que esteve em funções durante a presidência de Vale e Azevedo — realçou publicamente o seu desagrado com a resistência que Roger Schmidt apresenta em fazer substituições na equipa, dando assim voz à opinião que parece ser geral por parte da massa adepta encarnada. Afinal, pela lógica, quando a equipa está em desvantagem, é o momento de fazer alterações.
A frieza germânica que Roger Schmidt adota na sua estratégia no seu futebol é difícil de entender por parte de adeptos tão habituados a “chicotadas” internas quando algo não corre bem.
Por essa e mais razões, os adeptos benfiquistas até veem com bons olhos o interesse do Bayern Munique pelos serviços de Roger Schmidt. Mesmo após as mais recentes vitórias do Benfica ficou notória a impossibilidade de uma reconciliação na relação treinador-adepto.

As últimas jornadas da Liga Portugal Betclic serão decisivas para definir o futuro de Roger Schmidt na Luz. Com o título entregue ao Sporting, e com apenas a Supertaça no registo de troféus de 23/24, um segundo lugar final pode não ser suficiente para a continuidade do alemão.  Mas mesmo que saia da equipa, é possível que encontre um lugar noutras equipas alemãs.

83 Recomendações
225 visualizações
bookmark icon