Futebol

AD Sanjoanense voltou a empatar num jogo em que podia ter goleado

• Favoritos: 39


AD SANJOANENSE 1-1 SC BRAGA B (1-0 ao intervalo)

Perante o líder isolado da Série 1 de Manutenção, a AD Sanjoanense sabia que uma vitória era fundamental para as aspirações do grupo, de forma a não deixar escapar o Anadia FC, que havia vencido no dia anterior.
Os comandados de Juan Cruz entraram muito bem no jogo e, na verdade, dominaram em absoluto durante a primeira metade. Vitinha, logo aos três minutos, foi o primeiro a visar a baliza contrária, com um remate para defesa segura de João Carvalho, tendo-se seguido Jota Pereira, que, na primeira grande oportunidade do jogo, rematou contra Pedro Matos, que surgiu no caminho da baliza e impediu a bola de lá chegar.
As oportunidades surgiam em catadupa e, pouco depois, Pedro Matos recuperou a bola em zona adiantada do terreno e serviu Jota Pereira, que, de pé direito, atirou à malha lateral. A dupla estava endiabrada e precisou de apenas três minutos para inverter os papéis e criar nova chance clara de golo. Com 30 minutos jogados, Jota Pereira encarou a defesa adversária e serviu Pedro Matos, que, com um remate forte, acertou nos dois postes da baliza, para desespero de jogadores e adeptos.
Os alvinegros estavam muito bem na partida e faziam adivinhar o que se seguiria. Aos 37 minutos, Vitinha cruzou para a grande área, João Couto amorteceu de cabeça e Pedro Matos, na insistência e já na pequena área, conseguiu o desvio vitorioso, inaugurando o marcador e dando merecida vantagem à AD Sanjoanense.
O domínio era evidente e, até ao descanso, o conjunto de S. João da Madeira podia ter ampliado, mas Dário, após canto de Jota Pereira, cabeceou ao lado já no coração da área.
Para a segunda metade, pedia-se uma AD Sanjoanense capaz de materializar as oportunidades, mas esperava-se também alguma reação do conjunto bracarense, que foi, inclusivamente, o primeiro a criar perigo, num remate de Rodrigo Macedo que passou por cima da baliza de André Duarte.
Responderam os alvinegros e, uma vez mais, com muito perigo, num bom remate de Pisco, desde a entrada da área, travado por excelente defesa de João Carvalho.
E como quem não marca, arrisca-se a sofrer, o empate chegou logo de seguida. Com 60 minutos cravados no marcador, Rodrigo Macedo apareceu solto de marcação ao segundo poste, na sequência de um canto, e cabeceou para repor a igualdade.
Um golo que surgiu contra a corrente do jogo, mas que acabou por condicionar a AD Sanjoanense. A partir daí, os pupilos de Juan Cruz foram esbarrando na consistência defensiva do SC Braga B, ao passo que os arsenalistas chegavam a espaços com perigo ao último terço. Aos 80 minutos, Rodrigo Macedo rematou de meia distância e obrigou André Duarte a boa estirada, antes de Rodrigo Silva, já na compensação, ter cabeceado para a defesa da tarde do guardião alvinegro.
No final, divisão de pontos entre AD Sanjoanense e SC Braga B, com Pedro Matos a ser eleito o Homem do Jogo.
A formação alvinegra volta a jogar no Estádio Conde Dias Garcia no próximo sábado (15 de março), pelas 15h00, diante do Vilaverdense FC, num jogo que pode ser crucial para o objetivo da manutenção na Liga 3.


Liga 3 Placard
4.ª jornada - Fase de Manutenção - Série 1
Estádio Conde Dias Garcia

Árbitro: Vítor Lopes (AF Viana do Castelo)
Árbitros assistentes: Diogo Pinto e Daniel Rodrigues
Quarto árbitro: Álvaro Santos

AD SANJOANENSE: André Duarte; Rui Santos, Dário, Nando e Vitinha (cap.); João Daniel, Pedro Matos (David Kusso, 78'), João Couto (Kiko Felix, 78') e Vítor Pisco (Rúben Neves, 88'); Mosquera (Luís Pinto, 72') e Jota (Pájaro, 78').
Suplentes não utilizados: Marco Pereira, Gonçalo, Semedo e Rafa Gomes.
Treinador: Juan Cruz
Disciplina: cartão amarelo para Nando (95')

SC BRAGA B: João Carvalho; Jonatas, Zé Pedro e Rodrigo Beirão; Leandro Dias, Thiago Helguera (Afonso Patrão, 46'), Guilherme Barbosa e Ruben Furtado (André Ferreira, 69'); Vasconcelos (Edgar Nanque, 82'), Yan Said (cap.) (Kauan Kelvin, 46') e Rodrigo Macedo (Rodrigo Silva, 85').
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, João Matos, Samba e Ricardo Rei.
Treinador: Custódio Castro
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 1-0 por Pedro Matos (38'), 1-1 por Rodrigo Macedo (60')

Homem do Jogo: Pedro Matos (AD Sanjoanense)

39 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
465 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *