Hóquei em Patins

AD Sanjoanense venceu no regresso das competições europeias ao Caldeirão

• Favoritos: 60


Os comandados de Reinaldo Ventura entraram de forma positiva na WSE Cup e bateram (5-2) o US Coutras, de França, na primeira mão dos oitavos de final da prova europeia.

Vencedora da Taça das Taças em 1986, a AD Sanjoanense está de regresso às competições europeias de Hóquei em Patins, três anos depois da sua última participação, e entrou de forma muito positiva na WSE Cup, ao levar a melhor sobre os franceses do US Coutras na primeira mão dos oitavos de final.
Segundo nota de imprensa o foi jogo marcado por alguma inconstância exibicional, os homens de São João da Madeira entraram a todo o gás e, logo aos dois minutos, Alex Mount deu o melhor seguimento a uma passe teleguiado de Hugo Santos, inaugurando o marcador, que seria ampliado aos seis num movimento técnico de excelência de Hugo Santos, que, por trás da baliza contrária, levantou a bola e colocou-a no fundo das redes.
Com margem confortável, a AD Sanjoanense desacelerou e sentiu o efeito a 12 minutos do descanso, quando Emiliano Chiconi Caif atirou para uma primeira defesa de Tiago Freitas e, na recarga, Gerard de Sivatti encurtou a distância.
Ao intervalo, a vantagem alvinegra era mínima e obrigava a cuidados para a etapa complementar, que voltou a arrancar com ritmo baixo, o que favoreceu os forasteiros. Tanto que, já no quarto de hora final, Gerard de Sivatti e Emiliano Chiconi Caif voltaram a destacar-se, invertendo os papéis e desenhando a igualdade, segundo refere a mesma nota.
O empate serviu de clique para a AD Sanjoanense, que pouco depois aproveitou da melhor forma uma situação de powerplay para se recolocar em vantagem. Com 12:44' por jogar, a dupla Alex Mount/Hugo Santos voltou a funcionar, com o inglês a servir o português para o 3-2, e um minuto depois foi a vez de Nuno Araújo, desde zona central, dispararum remate fortíssimo ao ângulo, aumentando a contagem.
Novamente no controlo da partida, os alvinegros não deram mais azo a surpresas e fixaram o resultado a pouco mais de cinco minutos do fim, num remate de João Pereira que beneficiou de abordagem deficitária de Pablo Lopez Lago.
Segue-se o regresso do Campeonato Placard, com a receção ao CD Póvoa nesta quarta-feira, pelas 21h00. A segunda mão dos oitavos de final da WSE Cup será jogada a 22 de novembro, pelas 19h30, em Coutras, França.

60 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
228 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *