As comandadas de Inês Peres não deram qualquer chance à “lanterna vermelha” da Liga Betclic Feminina (80-52) e estão a um pequeno passo de garantir a manutenção na elite do basquetebol português.
A AD Sanjoanense conquistou uma vitória expressiva frente à AD Vagos, em jogo a contar para a Liga Betclic Feminina de Basquetebol.
A equipa de São João da Madeira mostrou desde o apito inicial que só a vitória interessava e controlou todas as fases da partida, num domínio que ficou evidente logo no primeiro quarto, no qual as alvinegras chegaram a uma vantagem de 22-3.
Nos dois períodos seguintes, a toada manteve-se, com a AD Sanjoanense a comprovar a superioridade e a ampliar o marcador com parciais de 21-13 e 22-15, respetivamente.
A reação, ainda que ténue, deu-se apenas no último quarto, momento em que a AD Vagos mostrou se superiorizou ligeiramente (15-21), mas em que a AD Sanjoanense tinha já a vitória na mão, tendo gerido a margem com tranquilidade de forma a garantir mais um triunfo importante.
Apresentando-se a grande nível, a AD Sanjoanense confirmou o triunfo e ficou muito próxima de garantir o objetivo da manutenção na divisão maior do basquetebol feminino português, muito por “culpa” das boas prestações individuais de Genesis Rivera, a melhor marcadora da equipa, com 25 pontos, e Schekinah Bimpa, que somou 15 pontos e cinco ressaltos. Carolina Anacleto brilhou com seis pontos, oito ressaltos e 10 assistências, enquanto Karolina Strawinska contribuiu com 12 pontos, três ressaltos e três assistências. Mele Finau também teve uma atuação relevante, com 10 pontos, sete ressaltos e quatro assistências.
A AD Sanjoanense prepara agora o próximo desafio, que se disputará no dia 26 de fevereiro (quarta-feira), pelas 21h30, no Pavilhão da Casa do Povo de Esgueira.