AD Sanjoanense lutou até ao último segundo, mas não conseguiu resultado positivo em Braga

Numa semana com três jogos, os comandados de Reinaldo Ventura alcançaram a sua primeira vitória no Campeonato Placard na receção ao CD Póvoa (5-1), na quarta-feira, mas cederam no reduto do HC Braga, no sábado (3-2), apesar de terem lutado até ao último segundo por um resultado positivo.
Foi uma semana agridoce para a equipa sénior masculina de Hóquei em Patins da AD Sanjoanense. Depois da vitória em casa frente ao US Coutras (5-2), na primeira mão dos oitavos de final da WSE Cup, os alvinegros voltaram a vencer na quarta-feira e confirmaram, assim, o seu primeiro triunfo na presente edição do Campeonato Placard.
Segundo nota de imprensa, os forasteiros começaram melhor, com tento de Miguel Castro logo aos seis minutos, mas o conjunto de São João da Madeira respondeu quando estavam jogados cerca de 12’, por intermédio do capitão João Ramalho.
O empate ao intervalo deixava antever um jogo equilibrado, mas a AD Sanjoanense impôs-se na etapa complementar e não tardou a colocar-se na frente, com Hugo Santos a assumir a missão com um potente remate.
Pouco depois, Juanma Carrión travou um livre direto cobrado por Rodrigo Fernandes e, de seguida, Hugo Santos reapareceu para, de penálti, ampliar a contagem.
Confortáveis, os alvinegros mandavam no jogo e, nos minutos finais, voltaram a festejar, com Alex Mount a bisar e a fixar o resultado, segundo nota de imprensa.
Entrada em falso condicionou exibição em Braga
Já no sábado, a AD Sanjoanense entrou muito mal no encontro e, com menos de dois minutos disputados, já perdia por dois golos, ambos apontados de rajada por Filipe Fernandes, dentro do mesmo minuto.
A apatia inicial condicionou a ação no decorrer da partida e a verdade é que o HC Braga sempre se mostrou seguro a defender, contendo as tentativas de investida dos homens de São João da Madeira.
Ao intervalo, a diferença mantinha-se no marcador, acentuada pelo cartão azul mostrado a Joel Martín, que fez com que a AD Sanjoanense arrancasse a etapa complementar em situação de underplay.
Mesmo assim, o equilíbrio manteve-se e o marcador só voltou a mexer a 5:14 minutos do fim, altura em que Filipe Fernandes consumou o hat-trick, naquela que parecia a “machadada final” no jogo.
No entanto, a AD Sanjoanense nunca atirou a toalha ao chão. Filipe Fernandes, pouco depois, falhou um livre direto e, na resposta, Nuno Araújo atirou em força para o 3-1, dando nova vida aos pupilos de Reinaldo Ventura quando faltavam jogar pouco menos de três minutos.
O golo despertou a equipa e, ainda naquele minuto, Hugo Santos foi chamado a converter um livre direto, na sequência da décima falta dos locais, cobrando-o com classe e deixando na margem mínima a diferença no marcador.
Com tudo em aberto, os alvinegros partiram em busca de pelo menos um ponto, mas a formação da casa soube sempre conter as investidas e segurou o triunfo.
No próximo sábado, a AD Sanjoanense viaja até França para defrontar o US Coutras, pelas 19h30, na segunda mão dos oitavos de final da WSE Cup, depois do triunfo caseiro (5-2).
Equipa B regressou aos triunfos em casa do HC Paço de Rei
A AD Sanjoanense B deu a volta ao contexto, depois de dois desaires, e voltou a vencer no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, levando a melhor na visita ao reduto do HC Paço de Rei (2-9).
Bogdan, ainda antes dos primeiros cinco minutos, inaugurou o marcador, ampliado depois por Afonso Ferreira e por mais um tento de Bogdan.
Os locais ainda reagiram no arranque da etapa complementar, com golos de Vasco Almeida e Rodrigo Monteiro, mas a partir daqui só deu AD Sanjoanense. Gustavo Raimundo fez o quarto, antes de Francisco Costa, com um hat-trick, ter dado vantagem de cinco golos aos alvinegros, que voltaram a festejar por intermédio de Rodrigo Coelho e Joel Lawler.
Atual quinta classificada da Zona Norte B da 3.ª Divisão Nacional, a AD Sanjoanense B recebe o CP Sobreira B no próximo sábado (22 de novembro), pelas 21h30.
