A equipa sénior feminina de Basquetebol cedeu diante da CP Esgueira (77-52), na quarta-feira, e frente ao GDESSA (60-78), no sábado, mas assegurou o principal objetivo da temporada e vai continuar entre a elite na próxima época.
Foi uma semana de sensações agridoces, mas, acima de tudo, de sentimento de dever cumprido para a equipa sénior feminina de Basquetebol da AD Sanjoanense.
Apesar dos desaires na deslocação ao reduto do CP Esgueira, durante a semana, e na receção ao GDESSA, no fim de semana, as pupilas de Inês Peres celebraram a manutenção na principal divisão do Basquetebol feminino português.
“Conseguir a manutenção a cinco jornadas do fim do campeonato significa muito, significa que fizemos um bom trabalho e que fomos consistentes”, vincou a treinadora, em declarações aos meios de comunicação do Clube, admitindo que “a equipa está contente, embora sinta também que pode dar um bocadinho mais”, mas ressalvando que “é o primeiro ano em que estamos na Liga Betclic e, por isso, não há nada a apontar”.
Diante da CP Esgueira, o segundo quarto revelou-se fatal para a AD Sanjoanense, que viu o conjunto adversário fugir no marcador, o que abriu espaço para uma margem confortável. Ainda assim, Genesis Rivera esteve em evidência, com 22 pontos, seis ressaltos e quatro roubos de bola, ela que voltou a destacar-se perante o GDESSA, somando 20 pontos e 11 ressaltos.
Frente à formação do Barreiro, o jogo foi pautado pelo equilíbrio, mas a reta final foi favorável às forasteiras, que se distanciaram e confirmaram o triunfo.
Ainda assim, o regresso ao Pavilhão Paulo Pinto coincidiu com os festejos pelo feito da manutenção que, segundo Joana Arieiro, constitui um “orgulho imenso” para toda a equipa.
“A equipa reagiu bem, conseguimos a manutenção, que era o principal objetivo, e estamos todas muito orgulhosas”, sublinhou.
Agora, as pretensões passam por “competir até ao fim”, ideia partilhada entre Inês Peres e Joana Arieiro, que aponta a que a equipa possa “melhorar a cada jogo, a cada semana”.
No próximo domingo (9 de março), a AD Sanjoanense viaja até ao Algarve, onde vai defrontar o Imortal BC, pelas 15h00.