Futebol

AD Sanjoanense encontrou o caminho das vitórias no Conde Dias Garcia

• Favoritos: 33


Depois de uma semana atípica, a equipa sénior de futebol celebrou a primeira vitória da temporada no seu reduto, a segunda na Liga 3, na receção ao Vilaverdense FC (1-0).


AD Sanjoanense,  1- Vilaverdense FC, 0
(1-0 ao intervalo)

Está quebrado o enguiço no Conde Dias Garcia. A AD Sanjoanense chegou à 11.ª jornada a saber que só a vitória interessava e cumpriu com o objetivo principal, tendo somado o segundo triunfo da época na Liga 3.
Numa semana difícil, depois da saída da equipa técnica liderada por Filipe Gonçalves, Samuel Nunes assumiu interinamente o grupo num duelo que se esperava também complexo, fruto do contexto de ambas as formações no campeonato.
Os alvinegros entraram melhor no jogo e, logo aos 3 minutos, Kiko Félix aproveitou um canto curto para rematar e obrigar Cajó a defesa vistosa. Minutos depois, Luís Pinto procurou também o golo, mas, após cruzamento de Rui Santos, cabeceou ligeiramente ao lado.
As oportunidades sucediam-se, mas, ainda antes dos 10 minutos, Ricardo Tavares mostrou que não estava para ameaças e, na cobrança de um livre à entrada da grande área, atirou de forma perfeita, colocando a bola no fundo das redes e inaugurando o marcador, para delírio dos adeptos presentes no Conde Dias Garcia.
A partir daqui, a partida equilibrou, com muitos duelos a meio-campo, ainda que com maior domínio da formação de S. João da Madeira. Tanto que o primeiro lance de registo dos visitantes surgiu apenas à passagem da meia-hora, num cabeceamento de Momo Sacko que contou com um desvio num defesa local antes de sair ligeiramente ao lado da baliza à guarda de Marco Pereira.
No descanso, a vantagem da AD Sanjoanense justificava-se e na segunda metade a tendência manteve-se, com muitas trocas de posse de bola, mas poucas oportunidades no último terço. Mesmo assim, eram dos alvinegros as melhores. Rafa Gomes, que entrara minutos antes, atirou por cima da baliza contrária aos 67’, depois de bom envolvimento atacante, e Jota Pereira, aos 74’, teve no pé esquerdo o segundo golo, mas, na sequência de boa investida individual, viu Cajó travar-lhe o remate com boa estirada. Pelo meio, Nildo, também a aproveitar uma bola parada dos forasteiros, não conseguiu visar a baliza de Marco Pereira.
Até final, o Vilaverdense FC procurou, com esforço, levar um ponto de S. João da Madeira, mas a AD Sanjoanense nunca se perdeu, controlando defensivamente, mantendo a baliza a zero e garantindo três pontos muito importantes para a campanha na Liga 3.
As próximas duas semanas serão de pausa competitiva. A AD Sanjoanense regressa à ação no dia 30 de novembro, outra vez no Conde Dias Garcia, na receção à AD Fafe, em jogo da 12.ª jornada.


Ficha de jogo:

Liga 3 - 11.ª jornada – Série A
Estádio Conde Dias Garcia
Árbitro: Rúben Cardoso. Árbitros assistentes: Rui Martins e João Tavares
Quarto árbitro: Diogo Araújo

AD SANJOANENSE: Marco Pereira; Maneta, Rui Bruno e Ricardo Tavares; Vitinha e Rui Santos; Vítor Pisco, Rúben Neves (C) (Pedro Matos, 31') e Kiko Félix (Rafa Gomes, 63'); Luís Pinto (Jota Pereira, 63') e Rúben Fonseca (João Couto, 83'). Suplentes não utilizados: André Duarte, Dário, Nando, Ronaldo e Semedo
Treinador: Samuel Nunes
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Matos (35’) e Rui Bruno (81’)

VILAVERDENSE FC: Cajó; Vasco Coelho (Dica, 63'), Gonçalo Zuzarte, Nildo, Badra Camara (Ivo Cláudio, 63'), Abdul Ibrahim, Momo Sacko, Diogo Madaleno (Jota Rego, 75'), Eduardo Barbosa (Hugo Alves, 46'), Neemias e Yemi (Hiago Bagarolo, 75'). Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Jude Burst, Danilo Monteiro, Luiz Neto
Treinador: Luisinho
Disciplina: cartão amarelo para Neemias (37'), Yemi (63') e Hiago Bagarolo (88')
Golos: 1-0 por Ricardo Tavares (9')

33 Recomendações
76 visualizações
bookmark icon