Futebol

AD Sanjoanense empata com Anadia FC no arranque da Fase de Manutenção da Liga 3

• Favoritos: 40


A AD Sanjoanense iniciou a sua campanha na Fase de Manutenção da Liga 3 com um empate (1-1) na receção ao Anadia FC.

Os primeiros minutos mostraram uma AD Sanjoanense confiante e disposta a assumir as despesas do jogo, mas a verdade é que só aos 32 minutos se viu perigo junto das balizas, num remate de meia distância de Pedro Matos que demonstrou a iniciativa ofensiva dos da casa e obrigou Tiago Martins a boa intervenção.
Na segunda parte, o jogo ganhou em intensidade. Aos 52 minutos, o Anadia FC, um pouco contra a corrente da partida, abriu o marcador. Vasco Coelho aproveitou um canto do lado direito do ataque, fugiu à marcação e cabeceou com precisão para o 0-1.
Contudo, a resposta da AD Sanjoanense não tardou. Aos 56 minutos, Rúben Fonseca foi travado em falta dentro da grande área contrária, originando uma grande penalidade. Chamado a converter, o próprio Rúben viu o seu remate ser defendido por Tiago Martins, mas Jota Pereira, bem colocado na recarga, não perdoou e restabeleceu a igualdade.
Motivada pelo empate, a AD Sanjoanense tomou conta do jogo e voltou a mandar na partida, criando boas oportunidades para virar o resultado, mas vendo o golo negado pela excelente atuação de Tiago Martins. Kusso foi o primeiro a ameaçar, com um remate desde a entrada da área travado por mais uma intervenção segura de Tiago Martins, antes de Jota Pereira, aos 75 minutos, ter falhado por pouco a finalização após passe de Vitinha.
Com pressão constante e à procura da reviravolta, a AD Sanjoanense continuou a aparecer com perigo junto da baliza adversária e Kusso, aos 82 minutos, rematou viu Tiago Martins brilhar outra vez com uma excelente defesa após remate colocado.
Um minuto depois, o avançado voltou a estar muito perto do golo ao cabecear ao poste, após um cruzamento perfeito de Rui Santos.
Nos últimos minutos, porém, o jovem lateral sentiu uma indisposição e teve de abandonar o jogo. Com a AD Sanjoanense a jogar com menos um elemento, o ritmo da partida abrandou e a igualdade manteve-se até final.
Importa referir que Rui Santos foi prontamente assistido pela equipa médica alvinegra e posteriormente encaminhado ao Hospital de Santa Maria da Feira, onde foi observado e de onde recebeu alta ao início da noite, estando a situação a ser monitorizada.
Com o empate, a AD Sanjoanense soma um ponto na estreia da Fase de Manutenção.
O próximo desafio será no próximo sábado (22 de fevereiro,) pelas 15h00, no reduto do CD Trofense.

 

 

40 Recomendações
154 visualizações
bookmark icon