Num jogo menos conseguido, o conjunto alvinegro chegou mesmo a estar em vantagem, mas consentiu a reviravolta (2-1).
Mesmo ciente da importância de somar pontos, a AD Sanjoanense voltou a não ser feliz na Liga 3.
Os comandados de Fernando Valente até começaram melhor e chegaram ao golo logo aos 10 minutos, quando Jota, depois de boa iniciativa individual, atirou de pé esquerdo para o primeiro do encontro.
A vantagem, porém, não tranquilizou a equipa e a reação local não se fez esperar. Pedro Casagrande ameaçou primeiro, num cabeceamento após canto cobrado por David Teles, fazendo antever o que se seguiria, com o golo do empate marcado por Daniel Liberal, que respondeu de cabeça a um cruzamento bem medido desde o lado direito do ataque.
O golo catapultou a formação da Bairrada e, minutos depois, André Mendy aproveitou um erro na construção da AD Sanjoanense e atirou para defesa atenta de Marco Pereira, que voltou a destacar-se no minuto seguinte com uma dupla intervenção sensacional.
A pressão dos locais era forte, mas o descanso chegou com a igualdade no marcador, que seria desfeita logo no arranque da etapa complementar. Com 52 minutos jogados, Daniel Liberal serviu bem Daniel Carvalho e este, com um “chapéu” bem calculado, consumou a reviravolta.
À procura de um resultado positivo, os alvinegros conseguiram reentrar na partida e, naquele que foi o seu melhor período, a AD Sanjoanense podia por três vezes ter devolvido o empate ao marcador. Kiko Félix foi o primeiro a tentar, num livre lateral que passou muito perto da baliza à guarda de Tiago Martins, e a ele seguiu-se Rúben Fonseca em dose dupla: num primeiro momento, bem servido por Ricardo Tavares, viu o poste negar-lhe o golo, e depois, a passe de Kiko Félix, cabeceou ligeiramente ao lado.
Na resposta, Casagrande voltou a ameaçar, também de cabeça, atirando ao lado, mas, até final, a melhor oportunidade foi mesmo dos homens de S. João da Madeira, com Semedo, já na pequena área, a atirar por cima, após cruzamento de João Couto e de um ligeiro desvio de um defesa contrário, que lhe condicionou a ação.
Na próxima jornada (domingo, às 15h00), a AD Sanjoanense regressa ao Conde Dias Garcia para a receção ao Varzim SC.
ANADIA FC 2-1 AD SANJOANENSE
( 1-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard - Série A 2024/25
Jornada 15
Estádio Municipal Eng.º Sílvio Henriques Cerveira, em Anadia
Árbitro: Daniel Martins
Árbitros assistentes: João Tengarrinha e Gonçalo Santos
Quarto árbitro: João Mendes
ANADIA FC: Tiago Martins, Pedro Casagrande, Nuca (Cap.), David Teles, Daniel Carvalho (Hassan, 84’), André Mendy (Rui Silva, 78’), João Lucas (Leandro Tipote, 78’), David Liberal, Junilson Cá, Zimbabwe, Yan Maranhão (Erivaldo, 16’).
Suplentes não utilizados: Nataniel Rodrigues, Pedro Grilo, Moisés Conceição, Patrick, Ulisses Oliveira.
Treinador: Pedro Alegre
Disciplina: Cartão amarelo para Pedro Casagrande (45’).
AD SANJOANENSE: Marco Pereira, Maneta, Nando (Rui Santos, 74’), Ricardo Tavares (Semedo, 74’), Janico (João Couto, 85’), Rui Bruno, Rúben Neves (Cap.), Jota, Kiko Félix, Pedro Matos, Rúben Fonseca (André Liberal, 88’).
Suplentes não utilizados: André Duarte, Dário, Rafa Gomes, Luís Pinto.
Treinador: Fernando Valente
Disciplina: Cartão amarelo para Pedro Matos (43’), Rúben Fonseca (45’+4’), Ricardo Tavares (71’).
Golos: 0-1 (Jota Pereira, 10’), 1-1 (Daniel Liberal, 28’), 2-1 (Daniel Carvalho, 52’).