AD Sanjoanense cai nos oitavos de final da Taça de Portugal frente ao Famalicense AC
A AD Sanjoanense foi eliminada nos oitavos de final Taça de Portugal de Hóquei em Patins ao perder no reduto do Famalicense AC, num encontro em que os locais, que lutam pela promoção na Zona Norte da 2.ª Divisão, se mostraram capazes de ferir a turma alvinegra nos momentos decisivos.
Aos nove minutos, Carlos Dias inaugurou o marcador para a equipa da casa, mostrando, desde logo, que a formação famalicense tudo faria para conseguir um bom resultado perante os seus adeptos. A AD Sanjoanense tentou reagir, mas, com uma primeira parte menos conseguida, viu mesmo o Famalicense AC ampliar a um minuto do intervalo, com Juan Garcia a converter um livre direto após um cartão azul mostrado a Nuno Araújo.
O contexto não era, de todo, favorável para os comandados de Reinaldo Ventura e a verdade é que podia ter ficado bem pior, já que nos últimos segundos da primeira parte o Famalicense AC dispôs de outra grande oportunidade, mas Marco Sisti desperdiçou novo livre direto após cartão azul a Alex Mount.
O descanso parecia ter sido benéfico para os alvinegros e o início da segunda parte trouxe uma lufada de ar fresco, com Vítor Hugo a reduzir logo nos primeiros minutos, devolvendo a esperança à equipa Sanjoanense.
Contudo, os visitados iam travando as investidas da AD Sanjoanense e voltaram a responder, mas Gonçalo Barbosa não conseguiu desfeitear Guilherme Pedruco em mais um livre direto.
Porém, voltaram mesmo a marcar a 1:30 minutos do apito final, quando Martim Almeida aproveitou um contra-ataque para sentenciar o encontro com um bom remate, carimbando a qualificação do Famalicense AC para os quartos de final e a consequente eliminação da AD Sanjoanense.
A atravessar um bom momento no Campeonato Placard, a AD Sanjoanense volta ao rinque já no próximo domingo (23 de fevereiro), pelas 17h00, em casa da AD Valongo, em jogo a contar para a 15.ª jornada da prova.