Desporto

AD Sanjoanense anuncia mais seis reforços

• Favoritos: 32


Luís Breda, José Pedro, Jorge Monteiro, Fábio Matos, André Paço e Jordão Cardoso foram oficializados pelo clube “alvinegro”.

A montar um plantel para competir na liga 3, a Associação Desportiva Sanjoanense (AD Sanjoanense) oficializou a contratação de vários futebolistas.

Luís Breda regressa a S. João da Madeira depois de ter representado os “pretos e brancos”, na época de 2014/2015, como júnior. O defesa chega à AD Sanjoanense proveniente do Beira-Mar, clube pelo qual fez 16 jogos e marcou um golo.

A par do clube de Aveiro, o jovem de 23 anos também passou pelo Grupo Desportivo da Gafanha (GD Gafanha) e pelo Futebol Clube Cesarense.

Tal como o defesa, José Pedro é outro regresso do clube, oriundo do Beira-Mar. O avançado deu os seus primeiros passos em S. João da Madeira, mas acabou por representar o Futebol Clube Porto nos escalões mais jovens. Embora tenha representado os “dragões” até 2016, o sanjoanense foi emprestado ao Padroense, à AD Sanjoanense e ao GD Gafanha.

Contratado pelo Clube Desportivo Feirense (Feirense) em 2016, o futebolista, ainda antes de representar os “fogaceiros”,  jogou uma temporada pelo Futebol Club de Felgueiras 1932. Em 2019, com o regresso a Santa Maria da Feira, José Pedro representou os sub23 e a equipa principal, foi contratado pelo Sporting Clube da Covilhã e terminou o ano no Estados Unidos da América.

Em 2020 regressou a Portugal para representar o Beira-Mar, onde realizou 20 jogos e marcou quatro golos.

Jorge Monteiro, ao contrário dos colegas, vai vestir “preto e branco” pela primeira vez. Formado no Sporting Clube de Braga, o extremo representou o Clube Desportivo de Celeirós, onde se estreou como sénior, o Merelinense Futebol Clube e a Associação Desportiva de Fafe. Na última época, ao serviço da formação de Fafe, realizou 25 jogos e fez quatro golos.

Fábio Matos é a aposta de Pedro Duarte, treinador dos “alvinegros” para a baliza. O guardião de 21 anos chega do Sporting Clube Ideal, após 10 anos ao serviço do Leixões Sport Club (Leixões).

André Paço é também aposta para o plantel sanjoanense. O futebolista de 19 anos chega proveniente do Sporting Clube de Espinho, clube onde se estreou como sénior. Para além do clube de Espinho, a sua formação passou pelo Feirense e Leixões.

Jordão Cardoso, o último reforço até então anunciado, é mais um jogador para o ataque. Natural de Viana do Castelo, o extremo fez grande parte da sua formação no clube da terra, o Vianense. Como sénior, o português, com raízes angolanas, representou o Vianense, o Mirandela, o DOXA Katokopia FC e o ASIL, no Chipre, o Sport Benfica e Castelo Branco e o Cherno More, na Bulgária.

A defender as cores do Amora Futebol Clube, último clube pelo qual jogou, Jordão fez 22 jogos e marcou dois golos.

De salientar que os sanjoanenses já anunciaram a renovação de Aldair Neves, a contratação de Edgar Almeida e de Jorge Pereira. Nos últimos dias, a AD Sanjoanense apresentou também Pedro Duarte como novo treinador e anunciou a entrada de Sérgio Barge para a estrutura, enquanto Diretor de Equipa e Operações.

À data da publicação do artigo, a equipa sanjoanense já começou os trabalhos de pré-época, com os treinos a decorrerem no campo Floriano Borges, em Milheirós de Poiares, devido às obras em curso no Estádio Conde Dias Garcia.

32 Recomendações
342 visualizações
bookmark icon