Segunda-feira, dia 10 de junho, dia de Camões, de Portugal e das comunidades portuguesas; e, porque não, aproveitando este singular dia, realizou-se de manhã o convidativo 33º Torneio de Natação Cidade de Estarreja, com a presença de 224 nadadores de 17 clubes.
Daí, a convite do Clube Desportivo de Estarreja, a secção de Natação ADS/Fepsa esteve presente com: Manuel Aguiar, Rafael Bastos, Ricardo Campos, Rodrigo Costa, Rodrigo Resende, Rúben Paiva, Marta Silva, Mafalda Bastos e Maria Rita Rosário.
Com uma única tabela classificativa geral e absoluta, o torneio permitia a participação de 1 nadador por equipa em cada uma das 14 provas individuais pontuáveis, contando ainda com mais 3 estafetas (para 4 participantes cada). O objetivo era somar o máximo de pontos possível. A ADS/Fepsa orientada para competir com empenho e interpretando prova a prova como a oportunidade individual para fazer o grupo brilhar, colectou efectivamente 137 pontos, valor que a fixou no 8º lugar da geral.
Em rigor, a ADS/Fepsa continua a praticar uma Natação bonita e não recusa a possibilidade de fazer melhor. De todo não é fazer por fazer e já que se assume como um contributo para melhorar as relações de comunicação entre seres da mesma espécie, porque não criar e recriar um modelo que ainda seja agradável aos sentidos e à imaginação!?