Uma viagem criativa pela ilustração, música e consciência ambiental, através de oficinas, atuações e masterclasses

O Encontro Bienal de Ilustração de S. João da Madeira está de regresso de 25 de novembro a 1 de dezembro, trazendo e oferecendo uma programação diversificada que irá abranger a comunidade sanjoanense e os apaixonados pela ilustração.
Este ano, a Bienal foca-se na sustentabilidade, na inclusão e na reflexão sobre o impacto ambiental, destacando também a importância da arte como ferramenta de transformação e diálogo.
O evento conta com um orçamento de cerca de 50.000 euros, permitindo a realização de atividades de grande alcance e a participação de artistas e profissionais renomados.
A 15ª edição da Bienal de Ilustração de S. João da Madeira é “uma verdadeira conglomeração da arte e da sustentabilidade, promovendo a arte ilustrativa como uma ferramenta de reflexão e ação social”.
Ao integrar arte, música e questões ambientais de maneira criativa, a Bienal torna-se um ponto de encontro para artistas, famílias, estudantes e cidadãos que procuram compreender melhor o mundo ao seu redor e contribuir para um futuro mais sustentável. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição para algumas atividades devido à capacidade limitada.
Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 4010, de 14 de novembro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

