Cultura e Lazer

Secretária de Estado da Cultura está na Biblioteca Municipal

• Favoritos: 10


A governante Ângela Ferreira está neste momento na biblioteca de S. João da Madeira, participando nas comemorações dos 60 anos daquele equipamento cultural da cidade.

A secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, está neste momento na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo no âmbito da comemoração do 60.º aniversário desse equipamento cultural de promoção do livro e da leitura.

Graça Neves, diretora da biblioteca, começou por traçar todo o percurso do equipamento, destacando o Poesia à Mesa, bem como os serviços e ofertas da instituição, desde concursos na corda e clube de leitura ao Prémio Literário João da Silva Correia.

A responsável considera, por isso, a biblioteca "dinâmica, viva e aberta aos leitores".

Recorde-se que a Biblioteca Municipal foi inaugurada no dia 11 de outubro de 1961, num terreno doado ao Município, alguns anos antes, por Manuela Morais de Araújo, dando cumprimento a um compromisso assumido pelo marido, Renato Araújo, entretanto já falecido.

Além disso, outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e desde o início da semana até sexta-feira que decorre, nesse equipamento, a Feira do Livro Usado, proporcionando o acesso a publicações que já não são novas – mas em bom estado de conservação – que foram oferecidas pela comunidade educativa às bibliotecas escolares do concelho.

10 Recomendações
11 visualizações
bookmark icon