Cultura e Lazer

São Castro e António M. Cabrita trazem espetáculo LAST à Casa da Criatividade

• Favoritos: 21


No mesmo dia, entre as 10h30 e as 13h00, decorrerá na Torre da Oliva um workshop associado ao evento.

S. João da Madeira recebe, neste sábado, 15 de outubro, às 21h30, o espetáculo “LAST”, em que os coreógrafos São Castro e António M Cabrita vão “colocar em paralelo a música e o corpo”, tendo as composições de Beethoven como “principal condutor do ato coreográfico”.
Marcado para a Casa da Criatividade, este “encontro inevitável e eterno entre a dança e a música” é uma produção Play False associação cultural, em coprodução com o Teatro Municipal do Porto, São Luiz Teatro Municipal/Lisboa e Teatro Viriato/Viseu.
Por razões alheias à Casa da Criatividade e à Play False, associação cultural, o Quarteto de Cordas de Matosinhos não poderá atuar ao vivo durante o espetáculo, pelo que a sua música será ouvida através de gravação nesta apresentação de “LAST”.
No mesmo dia, entre as 10h30 e as 13h00, decorrerá na Torre da Oliva um workshop associado ao evento. Destinado a estudantes e profissionais da área da Dança, maiores de 14 anos, este encontro será de partilha do processo criativo e material coreográfico de “LAST”.

Mallu Magalhães a 22 de outubro

Uma semana depois, no dia 22 de outubro, a Casa da Criatividade acolhe a cantora, compositora e instrumentista brasileira Mallu Magalhães, para um concerto em formato especial de plateia em pé, com os lugares sentados recolhidos, para permitir uma vivência diferente desse momento musical.
Na base deste espetáculo está o novo álbum de Mallu Magalhães – “Esperança” –, na senda do sucesso registado em 2018, com passagens por salas emblemáticas do país, como o Coliseu de Lisboa e o Coliseu do Porto, além da presença em capitais culturais europeias, nomeadamente, Madrid, Barcelona e Amesterdão.

21 Recomendações
72 visualizações
bookmark icon