Cultura e Lazer

“Os Três Irmãos” do renomado coreógrafo Victor Hugo Pontes

• Favoritos: 54


“Os Três Irmãos” é uma exploração intensa das conexões familiares, da luta pela sobrevivência e do confronto com as memórias. Abelard, Adler e Hadrian tentam fazer a sua ligação à terra e sobreviver à existência uns dos outros, mesmo que esta tenha sido esburacada a berbequim, enrodilhada numa trouxa de roupa e transportada num carrinho de mão.
Na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, pelas 21h30 minutos, a Casa da Criatividade acolhe a estreia do espetáculo “Os Três Irmãos”, uma criação original de Victor Hugo Pontes, com texto por Gonçalo M. Tavares. O espetáculo contará com uma folha de sala em braille e serviço de audiodescrição, garantindo acessibilidade a todos os espectadores.
Esta nova criação reúne em cena os bailarinos Dinis Duarte, Paulo Mota e Valter Fernandes, que interpretam os personagens Abelard, Adler e Hadrian. Estes três irmãos, imaginados pelo escritor Gonçalo M. Tavares, encontram-se num espaço indefinido onde procuram o rasto dos seus pais. Em cena, marcam a giz a ausência dos pais, lavam-se, comem juntos à mesa, carregam os corpos uns dos outros em sacrifício ritualizado, vivem em fuga e enfrentam o passado.
A direção artística é de Victor Hugo Pontes. A música original é de Joana Gama e Luís Fernandes, e a cenografia é de F. Ribeiro. A direção técnica e desenho de luz são da responsabilidade de Wilma Moutinho, com desenho e operação de som de João Monteiro, operação de luz de Cláudia Valente e figurinos de Cristina Cunha e Victor Hugo Pontes. A consultoria artística é de Madalena Alfaia, a direção de produção é de Joana Ventura e a produção executiva é de Mariana Lourenço.
O espetáculo é uma coprodução de Nome Próprio, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, Cineteatro Louletano, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto e Teatro Viriato, com apoio à residência de O Espaço do Tempo, Circolando, Instável - Centro Coreográfico e Centro Cultural Vila Flor.
Com classificação para maiores de 12 anos, “Os Três Irmãos” tem a duração de 90 minutos.

54 Recomendações
77 visualizações
bookmark icon