A 23 de abril, a Casa da Criatividade reabre ao público. Em palco vai estar a Orquestra Sem Fronteiras, com um concerto que assinala a estreia nacional e europeia da obra “Cartas aos Amigos”, de Giya Kancheli, interpretada pelo solista André Pereira.
As entradas para este Concerto de Primavera, que inclui ainda “Serenata para Cordas”, de Tchaikovsky, são gratuitas, mas é necessário efetuar o levantamento prévio de bilhete nos Paços da Cultura ou na Torre da Oliva, a partir de segunda-feira, 19 de abril.
A Orquestra Sem Fronteiras (OSF) foi fundada em Idanha-a-Nova, em 2019, e desde então “leva a cabo uma missão de promoção do talento jovem nacional, agrupando músicos naturais e residentes no interior do nosso país, ao mesmo tempo que investe na descentralização da programação”.
Dirigida pelo maestro Martim Sousa Tavares, a OSF tem o estatuto de Utilidade Pública Cultural, contando com o apoio do Ministério da Cultura, Ministério da Educação e Secretaria de Estado para a Valorização do Interior.
O violinista André Gaio Pereira é solista deste Concerto de Primavera, tendo já no seu currículo, apesar de ainda jovem, atuações com prestigiadas orquestras nacionais, além de ter participado em digressão por algumas das mais conceituadas salas de espetáculos do mundo.