Cultura e Lazer

Memórias da Oliva voltam a estar disponíveis em livro

• Favoritos: 21


O livro Oliva: Memórias de uma marca portuguesa, de Paulo Marcelo, voltou a estar disponível, numa edição novamente apoiada pelo município, que o aponta como um dos “mais significativos” testemunhos da história de S. João da Madeira.

Apesar de a editora e, no seguimento, o município falarem em “reimpressão”, o autor começa por esclarecer, a pedido do nosso jornal, que “reimpressão pressupõe imprimir sem alterações, não é propriamente o caso”.
De qualquer modo, Paulo Marcelo confirma que está agradado com a nova edição. “Faz precisamente 10 anos, após o lançamento do livro, é um momento quase de comemoração, e, uma vez que o livro estava esgotado, acaba por ser interessante esta iniciativa do Munícipio”, diz em declarações a ‘O Regional’.
O autor, nascido em S. João da Madeira em 1972, explica que, nesta edição, as imagens foram novamente digitalizadas, tendo sido usadas outras tecnologias, mais recentes. Além disso, também informa que foram acrescentadas mais algumas informações.
Em relação ao que destaca da obra, Paulo Marcelo remete para a atualidade da marca, que continua presente na cidade. “Continua a falar-se da Oliva, mesmo após 11 anos do seu encerramento”. E o nome “continua a ser usado noutros projetos”, como o Centro de Arte Oliva e a Oliva Creative Factory”. “Acaba por ser também um livro que pode ser útil para quem quiser conhecer melhor aquela que foi a maior empresa de S. João da Madeira e do país”, acrescenta.

Artigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3852 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 15 de julho de 2021.

21 Recomendações
23 visualizações
bookmark icon