Cultura e Lazer

Luís Tavares vence prémio no instagram

• Favoritos: 10


O sanjoanense Luís Tavares venceu a categoria Melhor Arte nos Insties Gerador 2022, uma iniciativa da associação Gerador, que distingue quem se destaca no instagram, em Portugal.

Luís Tavares é artista visual, fotógrafo e designer gráfico, tendo trabalhado, como voluntário, nas áreas de design e multimédia, para a Delegação da Cruz Vermelha e colaborado com os Ecos Urbanos.
Os Instie Gerador são abertos a todas as pessoas com conta no instagram e as candidaturas são “muito simples para garantir que ninguém arranja desculpas para ficar de fora”, conforme se lê no regulamento, que explica que basta usar uma hashtag para ficar candidato a uma das nove categorias.
As candidaturas decorreram durante os 365 dias de 2021 e a categoria Melhor Arte visa, assim, premiar uma obra de quem “publica outros conteúdos para além da fotografia, como design, edição, ilustração, pintura, BD ou outros”. A Melhor Arte foi “escolhida pela sua qualidade, criatividade, inovação e personalidade”, de acordo com a mesma fonte, que acrescenta que “todas as artes são automaticamente candidatas à categoria Melhor Arte”.
O júri, das nove categorias, integrou representantes da Gerador, da Fundação Calouste Gulbenkian e do Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, entre outros.
Luís Tavares (@luiss.tavares) tem publicado trabalhos na sua conta de instagram, destacando-se, entre outros, trabalhos com as cantoras Joana Alegre e Selma Uamusse.

10 Recomendações
90 visualizações
bookmark icon