Cultura e Lazer

Jovens sanjoanenses atuam no São João

• Favoritos: 16


Três jovens da região integram o elenco da peça de teatro “Porque é infinito”. Os sanjoanenses Santiago Mateus e Luísa Guerra e o arrifanense Ivo Santos vão atuar no espetáculo, cuja estreia acontece no próximo dia 1 de dezembro, no Teatro Nacional São João, no Porto.
“É uma peça multidisciplinar, encenada por Vitor Hugo Pontes, com base no texto de Joana Craveiro que por si se baseou no Romeu e Julieta e em alguns meses de exploração e pesquisa emocional e poética”, como explica Santiago Mateus, acrescentando que “a peça tem uma espécie de conotação juvenil de quem ainda está a descobrir o que é realmente isso do amor”, acrescenta o jovem ator.
Santiago Mateus afiança que se sentiu “sério pela primeira vez, a trabalhar ao lado de pessoas com tanta experiência na área” com quem diz ter aprendido “tanto, a trabalhar numa peça com tanto investimento de produção, e antecipação”. “Tive o primeiro sabor do mundo profissional e agora não vou conseguir largar”, conclui.
Além da estreia, há sessões diárias até ao dia 4 e os bilhetes podem ser adquiridos através da plataforma BOL, ou através do Teatro Nacional São João.

16 Recomendações
38 visualizações
bookmark icon