Cultura e Lazer

Gargalhão chegou a mais de 1600 espectadores

• Favoritos: 51


Um evento, que segundo a Associação Gargalhão, já é o festival mais abrangente e completo de comédia em Portugal, tendo nesta edição, segundo comunicado da autarquia, chegado a mais de 1600 pessoas.

No passado fim de semana, entre 5 e 7 de maio, o Gargalhão regressou aos palcos e às salas emblemáticas de S. João da Madeira, com o intuito de presentear o público, vindo de vários pontos do país, com sessões de alegria, diversão, e como o nome indica, gargalhadas. Um evento, que segundo a Associação Gargalhão, já é o festival mais abrangente e completo de comédia em Portugal, tendo nesta edição, segundo comunicado da autarquia, chegado a mais de 1600 pessoas.
Depois de performances decorridas no Centro de Dia ACAIS, na Santa Casa da Misericórdia, Casa de Repouso, CERCI e em algumas fábricas, o Gargalhão rumou à Sala dos Fornos da Oliva para duas grandes noites de comédia, uma na sexta feira, onde “Três amigos comediantes, dois deles com grande talento, o outro com uma maneira esquisita de falar e um anfitrião barbudo, talentoso e com uma maneira esquisita e diferente de falar” se apresentaram em palco, naquilo que Pedro Neves, através das redes sociais, partilhou “Foi uma noite muito especial com o grande Marco Horácio, também conhecido como Rouxinol Faduncho, Emanuel Moura, com moderação do humorista, youtuber, guionista e comunicador, Rúben Branco”.
No sábado “outra loucura, acompanhada do Rookie do ano, João Dantas, o espetacular Carlos Vidal e o inigualável Fernando Rocha” e, no domingo, aos Paços da Cultura, uma sala que Pedro Neves afirmou ser “particularmente especial para mim. É a sala mais perfeita de Portugal para se fazer stand-up comedy porque não conheço mais nenhuma do país em que eu esteja com esta proximidade do público e para quem faz comédia, isto é maravilhoso”, onde se viu ser exibida pela última vez a comédia teatral do projeto 7estacas.zip, do humorista Miguel 7 Estacas.
Passado o fim de semana principal da comédia, mas sem serem esquecidas as crianças, dia 1 de junho, dia em que se assinala o Dia Mundial da Criança, no Parque da Cidade será desenvolvida uma performance de João Seabra, num espetáculo com os bonecos. “Os adultos podem usufruir dos espectáculos de comédia e as crianças não são diferentes e por isso, o Gargalhão vai-se estender até ao dia 1 de junho”, acrescentou Pedro Neves, em voz pela Associação Gargalhão.
Querendo o festival estabelecer-se como uma marca da cidade sanjoanense, o município decidiu oferecer alguns bilhetes para os espetáculos que decorreram este fim de semana ao público sénior, de maneira a que se pudessem divertir e fazer parte de um dos vários eventos da cidade, caracterizando o evento como “feito pelas pessoas para as pessoas. Fiz com o festival o que um pai faz com um filho, que é deixá-lo voar. Queremos dar às pessoas momentos de sorriso e isso também é fazer um serviço público, por isso quero agradecer essencialmente ao público”, concluiu o humorista sanjoanense, Pedro Neves.

51 Recomendações
101 visualizações
bookmark icon