Cultura e Lazer

Festival de Teatro já teve 1373 espectadores

• Favoritos: 94


O evento, que teve início no passado dia 26 março, vai contar com duas dezenas de peças representadas por grupos de S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira , que vão levar a palco, aproximadamente 300 pessoas.

As peças vão ser representadas, repartidamente, na Casa da Criatividade e no Auditório dos Paços da Cultura, até ao dia 23 de abril, e, até ao momento, já contaram com 1373 espectadores.
No dia 26 de março, na abertura do Festival, subiu ao palco da Casa da Criatividade “A Ratoeira”, de Agatha Christie.
Já no dia 27, foi a vez da exibição de “E foi assim”, pelo grupo Cultura Viva, nos Paços da Cultura. Os Anim`arte, por sua vez, representaram, no dia 29, nos Paços da Cultura a peça “Assim vai a vida!”. “Do céu caiu um sonho!!” foi a peça teatral apresentada no dia 30, na Casa da Criatividade, pelo grupo Lua Nova.
Rostos e Máscaras, representaram, no dia 31, “Poetas e Poetastros”, nos Paços da Cultura. No dia 1 de abril, “A Revolução” chegou pelos GEDE à Casa da Criatividade, e, um dia depois, foi altura para os Paços da Cultura receberem a interpretação do grupo Artes em Palcos da peça “O Livro das Puras Coincidências”. No dia 5 de abril, foi apresentado “Um Coração do Tamanho do Mundo!”, na Casa da Criatividade, pelo Banco Local de Voluntariado.

Peças que ainda vão ocorrer

Dia 12 de abril, 21h30
Dança
A vida pode ser dança? A dança pode ser a vida? A vida pode ser vivida a dançar? Escuta, olha, vê e sente - a dança está dentro de ti. Entrega-te, desfruta e permite que a vida seja dança, que a dança seja a tua vida... A vida dança. Embarca, a vida vai começar e o segredo é dançar.
Local: Casa da Criatividade
Duração: 60 minutos
ASSP

Dia 13 de abril, 21h30
Do Chão Nascem Balas?!
Uma comédia que retrata o longínquo faroeste, a terra do Sol-Posto, onde a posse de terras alimenta a desavença entre as famílias Balinha e Balázio.
Manter a ordem por estas paragens não é tarefa fácil, pois até “Do Chão Nascem Balas?!”
Local: Paços da Cultura
Duração: 60 minutos
3ACTUS

Dia 14 de abril, 21h30
Rei Duq’Arte? Isso é com a tua mãe!
De como D. João I se viu aflititinho para tornar ínclitos os seus filhos e para aturar sua esposa, D. Filipa de Lencastre.
Local: Casa da Criatividade
Duração: 70 minutos
A BEM DIZER

Dia 15 de abril, 15h30
Inocente ou Culpado?
De um lado, os que respiram urgência ambiental e anseiam um futuro neste planeta. Do outro, os que mostram resistência à mudança e à adaptação a estilos de vida mais sustentáveis. Uma série de episódios levará o Ser Humano a Julgamento, deixando o desfecho desta peça nas mãos do público.
Local: Paços da Cultura
Duração: 60 minutos
OFICINA DE ARTISTAS - ECOS URBANOS

Dia 16 de abril, 15h30
A Última Porta
Embarque numa viagem intemporal e descubra como o grotesco e a excelência caminham lado a lado. Mas atenção: o mundo é uma passarela onde desfilam figuras controversas, assuntos polémicos e discursos que podem ferir a sua sensibilidade. Lembre-se: é urgente eliminar a obscuridade e acordar para o esplendor do mundo.
Local: Casa da Criatividade
Duração: 75 minutos
SERAFINS

94 Recomendações
109 visualizações
bookmark icon