Cultura e Lazer

“Feira do Livro é uma grande mesa de honra”

• Favoritos: 20


Arranca, dia 5 de julho, a 3.ª edição da Feira do Livro, “uma aposta ganha”, volta a ter a Praça Luís Ribeiro como palco principal dos três dias do evento cuja temática dos livros estará represen nas comemorações dos 50 anos do 25 abril.

A Praça Luís Ribeiro, no coração de S. João da Madeira, volta a receber a Feira do Livro, que arranca dia cinco de julho, pelas 12h00, e decorrerá até sete de julho. Trata-se de uma “aposta ganha”, do município, que volta a apostar na Praça Luís Ribeiro para que durante três dias a cidade possa “conversar com escritores” e “apreciar” muitos livros que este ano têm como temática as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
“Esta Feira do Livro é um dos instrumentos do município na promoção do livro e da leitura”, deu conta o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, durante a conferência de imprensa, que decorreu na Biblioteca, terça-feira, dia 18.
Jorge Vultos Sequeira assegurou que, durante três dias, a terceira edição do evento voltará a aproximar e a envolver os escritores com os leitores. Recordou que a politica da autarquia da promoção da leitura e do livro assenta em vários pilares sendo um esta Feira do Livro, outro passa pela iniciativa “100 livros 100 despertares” onde a autarquia sanjoanense, em parceria com a Junta de Freguesia, organiza um sorteio anual para a oferta de uma centena de livros, visando a promoção da leitura e, por fim, a leitura dos jornais através da plataforma gratuita PressReader.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3993, de 20 de junho  de 2024, ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
20 Recomendações
49 visualizações
bookmark icon