Cultura e Lazer

Feira do Livro cresce em autores e experiências

• Favoritos: 27


Organizada pela Câmara Municipal de S. João da Madeira através da Biblioteca Municipal, a quarta edição da Feira do Livro vai contar com 42 convidados, entre escritores, ilustradores, contadores de histórias, moderadores e artistas, assim como com 13 quiosques de livreiros, nos quais o público pode encontrar uma ampla oferta de publicações.
Este ano, além do aumento do número de convidados no evento, os serviços educativos do Museu da Chapelaria e do Museu do Calçado juntam-se à celebração literária da cidade, dinamizando oficinas criativas dirigidas a crianças e famílias.
“Este projeto já é uma marca e um acontecimento cultural da nossa cidade”, considerou o presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira. Além das livrarias Bertrand e Lusíada, Ophidia, Doninha Ternurenta, Faz de Conto, Rota do Livro, Editorial Missões, Porto Editora e Âncora Editora, o Centro de Estudos Ferreira de Castro e o Letras Velhas Alfarrabista são as novidades deste ano. “A Feira do Livro é uma das apostas do município.
Outra aposta é o projeto «100 Livros, 100 Despertares», uma iniciativa inédita no plano nacional”, recordou o edil, referindo-se ao sorteio anual centrado no cidadão sanjoanense, no qual são oferecidos livros previamente selecionados dentro de uma temática relevante e atual.
Para o curador da quarta edição da Feira do Livro, o destaque vai para a apresentação de livros, como «Redemoinho» de Mário Cordeiro, bem como o aumento dos convidados. “Visito muitos eventos literários. Posso afirmar que o programa desta edição é de grande consolidação de tudo o que se tem passado desde a primeira edição”, afirmou Carlos Granja.
Os momentos musicais também não vão faltar neste encontro de literatura, com um miniconcerto no sábado com Laura Santos & OBraz e também no domingo, com a apresentação do livro e música «Anónimos de Abril», por Rogério Charraz e José Fialho Gouveia.
O programa entre sexta-feira, sábado e domingo é aberto à comunidade, embora as oficinas de escrita e ilustração careçam de inscrição prévia obrigatória (para bibliotecamunicipal@cm-sjm.pt).

27 Recomendações
983 visualizações
bookmark icon