Evento decorre na Praça Luís Ribeiro, até domingo
A Praça Luís Ribeiro acolhe – a partir desta sexta-feira e até domingo, 9 de julho – a edição de 2023 da Feira do Livro de S. João da Madeira, que se estreou no ano passado, com “grande êxito”, como realçou o presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, na apresentação pública do evento.
“Para a Câmara Municipal esta é a concretização de um dos seus principais desígnios políticos”, assume o autarca, dando nota do investimento “muito ambicioso” que tem sido feito nos últimos anos na cidade para a promoção do livro e da leitura.
Essa sessão de apresentação decorreu na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, tendo contado ainda com intervenções da respetiva coordenadora, Carla Relva, e do comissário da programação cultural do certame, Carlos Granja.
De acordo com esses responsáveis, “esta segunda edição da Feira do Livro de S. João da Madeira vem consolidar o seu conceito de proximidade entre leitores, escritores e livros”, registando a presença de muitos livreiros, o que contribuirá para “reforçar a consistência apresentada na edição de 2022”.
Com organização do Município, através da Biblioteca Dr. Renato Araújo, haverá 12 stands de venda de livros na Praça Luís Ribeiro, com a feira, que tem abertura marcada para as 12h00 de sexta-feira, a incluir ainda conversas com escritores, apresentações de livros, sessões de autógrafos, leitura de contos, oficinas de escrita e de ilustração e animação de rua.
Apresentando uma programação orientada para todos os públicos, que inclui a participação especial da Bienal de Ilustração da Junta de Freguesia, o evento traz a S. João da Madeira nomes como Fernando Pinto do Amaral, Ana Margarida de Carvalho e Jacinto Lucas Pires, entre muitos outros.
Mais informações podem ser consultadas na página da Biblioteca Municipal na internet, em https://biblioteca.cm-sjm.pt, onde é possível aceder também ao programa da Feira do Livro.