
O Scarpa Caffé celebrou o seu 3º aniversário, no sábado, 12 de junho. Com o lema, “comer bem com cultura à mesa”, a data foi assinalada, seguindo todas as normas de segurança. “Foi um prazer enorme conseguir realizar esta festa após um período complicado devido à pandemia”, confessaram Joana e Mário Ramadinha, proprietários do espaço. “A conceção desta festa, cultura, diversão e bem comer, é o culminar de um projeto que queremos manter bem presente no Scarpa”, adiantou Mário.
A animação começou logo pela manhã, com os mais pequenos a disporem de um insuflável para poderem brincar. Ao fim da tarde chegou a Minnie e o Mickey, que ajudaram a festa. A música ao vivo foi outra componente da festa, e esteve a cargo de André Rego e Bruno Cardoso, que animaram os clientes.
À noite, pelas 21h30, cantou-se os parabéns a você e apagaram-se as velas, não faltando, também, o fogo-de-artifício que deu brilho ao céu.
“Sketchys ganham uma nova vida” - exposição de Läetitia Silva
No interior do café foi inaugurada a exposição “Sketchys ganham uma nova vida”, pelo talento de Läetitia Silva. Personalidades nacionais e uma sala dedicada a tradições sanjoanenses é o lema desta mostra que a artista expõe, pela primeira vez, apesar de já existir há um ano. Os trabalhos começaram a ser criados quando surgiu a primeira quarentena.
“Tive que me reinventar como artista e surgiu esta ideia dos desenhos, que continuo a fazer até hoje”. Para a criadora o objetivo é o de “transformar a memória das pessoas em forma real, mostrando o que eu também amo fazer, que é o esboço, tanto como tatuadora, como designer”.
Para já diz estar a ter um bom feedback de quem já visitou a exposição, tendo inclusive recebido mensagens. “Tem sido incrível”, admite Läetitia Silva, que acredita na possibilidade de lhe estar a “abrir novas portas”.
Atualmente os Sketchys já têm uma página, e trata-se de desenhos que são encomendados pelas pessoas que a artista agora expõe, e que quem visitar o Scarpa Caffé pode apreciar, e quiçá propor um desafio para um novo esboço.
Ir para o conteúdo

