Cultura e Lazer

Ciclo de cinema brasileiro culmina com filme sobre Marighella, opositor ao regime militar

• Favoritos: 73


Iniciativa promovida pelo município de S. João da Madeira no âmbito do projeto "Cine S. João". A entrada é gratuita.

Com projeção programada para 31 de outubro​, às 21h15, "Marighella" é o último filme do ciclo de cinema brasileiro promovido, este ano, pela Câmara Municipal de S. João da Madeira. Realizado por Wagner Moura, que conta a história de Carlos Marighella, opositor da ditadura no Brasil que foi assassinado, em 1969, numa emboscada.
A sessão terá lugar no auditório dos Paços da Cultura, no âmbito do projeto de divulgação da sétima arte "Cine S. João", que tem curadoria do Cine Clube de Arouca. A entrada é gratuita, mediante a lotação da sala, devendo ser assegurados bilhetes-convite através da plataforma online BOL ou nos locais habituais.
Este ciclo de cinema brasileiro abriu, a 23 de maio deste ano, com "Elis", sobre Elis Regina, nome maior da música brasileira de todos os tempos, que faleceu prematuramente em 1982, aos 36 anos. A comédia "Três Verões" foi o segundo título a ser exibido neste âmbito, seguindo-se "O meu nome é Gal", um filme que aborda o início da carreira de Gal Costa.

"Barranco do Inferno" a 7 de novembro

Entretanto, está também já agendada para 7 de novembro, às 21h15, a projeção de mais um filme da programação mensal do "Cine S. João". Será o "Barranco do Inferno", assinado por Fábio Duque Francisco, que estará presente para falar ao público presente nessa sessão, que decorre no auditório dos Paços da Cultura, com entrada gratuita.
O argumento gira em torno da banda de glam-rock "Animal Tones" e da sua decisão de produzir um videoclipe para relançar a carreira. Procurando ter o deserto como cenário, o grupo dirige-se a Espanha, onde espera encontrar um local ideal para a rodagem, só que o vocalista adoece e tudo se complica.

73 Recomendações
152 visualizações
bookmark icon