A autora Cátia Cardoso vai apresentar o seu mais recente livro de poesia, intitulado “matar os dinossauros”, na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, no dia 14 de dezembro.
A obra convida “a desacreditar nas ideias pré concebidas” e mostra que “é possível superar os nossos medos e viver plenamente”, conforme se pode ler na agenda municipal.
A ideia para “matar os dinossauros” surgiu numa oficina de poesia e psiquiatria que Cátia Cardoso frequentou em Coimbra, onde faz doutoramento em Sociologia, conforme revelou a própria em declarações a ‘O Regional‘.
O nome da obra trata-se de uma metáfora que a autora defende poder ser “transversal a diferentes dimensões da vida”. “Cada leitor, cada leitora é que vai decidir o que são os dinossauros, não há respostas certas ou erradas, todas são válidas”, completa.
Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 4011, de 21 de novembro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/