Cultura e Lazer

Casa da Criatividade revela alguns nomes confirmados da programação de 2023

• Favoritos: 108


The Gift é uma das bandas que marcará presença no próximo ano da principal sala de espetáculos da cidade.

São quatro as propostas da Casa da Criatividade para 2023 que o Município de S. João da Madeira dá desde já a conhecer, numa primeira antecipação do que será a programação do próximo ano nessa que é uma das principais salas de espetáculos da região.
Esse conjunto de eventos inclui um projeto português emergente, uma banda consagrada do panorama nacional, um nome internacional e uma coprodução. Tudo agendado para depois janeiro, mês em que o destaque vai para dois momentos de natureza mais clássica e tradicional, começando com a habitual Trupe de Reis, dia 8, a que se segue, a 13 de janeiro, o Concerto de Ano Novo, com o Coro da Casa da Música.
Para o mês seguinte, a 3 de fevereiro, pelas 21h30, está confirmado o concerto dos Expresso Transatlântico, uma das bandas nacionais mais interessantes da atualidade, com uma sonoridade profundamente influenciada por ritmos da música popular portuguesa, brasileira e africana.
A produção da Play False, com a colaboração da Casa da Criatividade, “O Silêncio de Saramago”, que contou já com um ensaio aberto em 2022, sobe ao palco nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2023, contando com uma sessão oferecida a escolas e uma para o público em geral.
A 3 de março, a Casa da Criatividade recebe os portugueses The Gift, que se apresentam com uma grande produção em torno do seu novo e arrojado álbum “Coral”.
A 19 de maio, é a vez de um dos grandes nomes internacionais, um artista há muito esperado, Raul Midón, que o New York Times diz que “transforma uma guitarra em orquestra e a sua voz num refrão”, com composições únicas que cruzam as fronteiras das tradições americanas do folk, do jazz e do soul.
Os bilhetes para estes espetáculos já se encontram à venda online na BOL (https://cmsjm.bol.pt/) e, presencialmente, nos locais habituais, pelo que, nesta quadra, se poderem transformar numa “prenda” de Natal.

108 Recomendações
463 visualizações
bookmark icon