Cultura e Lazer

Câmara e Junta sortearam 100 livros pela população

• Favoritos: 92


A Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo dinamizou, na última quinta-feira, a cerimónia de entrega de livros no âmbito da iniciativa “100 livros, 100 despertares”, que, este ano, foi dedicada à Lusofonia.
Assim, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de S. João da Madeira ofereceram, nessa sessão, livros em língua portuguesa de autores lusófonos a uma centena de pessoas previamente sorteadas entre sanjoanenses recenseados, bem como leitores e leitoras da Biblioteca Municipal.
Com sala cheia, a entrega das obras foi feita pelo vice-presidente da Câmara Municipal, José Nuno Vieira, pelas vereadoras Irene Guimarães e Paula Gaio e pelo presidente da Junta de Freguesia, Rodolfo Andrade.Blioteca
A sessão registou ainda as atuações de três alunos da Academia de Música de S. João da Madeira: Marta Costa, Hugo Costa e Simão Sousa.
Esta iniciativa, que vai na sua terceira edição, tem como objetivo a promoção do livro e da leitura, o acesso ao conhecimento, ao pensamento, à cultura e à informação, tendo em vista a construção de uma sociedade assente em valores humanos fundamentais.

92 Recomendações
141 visualizações
bookmark icon