Cultura e Lazer

Artes de Palco brilhou nos Paços da Cultura

• Favoritos: 82


Espetáculo alertou para a importância da gestão das emoções nos mais novos

"Turbilhão de Emoções" foi o nome do espetáculo levado a cena pelo grupo Artes de Palco da APROJ - Associação de Promoção da Juventude no passado sábado, no auditório dos Paços da Cultura. A peça, inserida na 16ª edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira, cativou o público de início a fim e abordou a importância da gestão de emoções nas gerações mais novas.
Dirigido ao público infanto-juvenil, o espetáculo contou a história da pequena Alice, uma criança “assustada, triste, nervosa, nojentinha e feliz” que se vê num momento particularmente “turbulento” quando os pais se separam e é obrigada a mudar de casa para uma nova cidade, deixando para trás os amigos e a vida que conhecia. No meio de um verdadeiro “turbilhão de emoções”, o público foi convidado a embarcar numa viagem cómica e divertida onde Alice contou com a ajuda das suas próprias emoções para lidar com os seus sentimentos e aprender importantes lições.
Para dar corpo a esta produção, oito jovens subiram ao palco e mostraram o seu talento nas áreas do teatro, dança e canto. O público, absolutamente rendido, retribuiu o esforço com chuvas de aplausos. “O palco transbordou de talento. Cada atriz dedicou-se à sua personagem de uma forma especial, dando-lhe um cunho pessoal a partir de pequenas orientações. Estamos de coração cheio”, expressou a encenadora do grupo, Bárbara Pessoa. A APROJ agradece a todos os que estiveram envolvidos neste espetáculo. O grupo Artes de Palco promete continuar a trabalhar para trazer a cena novos espetáculos.

82 Recomendações
205 visualizações
bookmark icon