Cultura e Lazer

“A Grande Orquestra das Mãos de Barro” transforma cidade numa celebração dos elementos da natureza

• Favoritos: 69


No dia 17 de outubro, pelas 21h30, a Casa da Criatividade será palco de “A Grande Orquestra das Mãos de Barro”, uma criação da d’Orfeu AC que promete transportar o público para um universo onde o som, o gesto e a matéria se fundem em harmonia.
Partindo da tradição dos instrumentos cerâmicos, uma família vasta, mas de expressão social discreta, “o espetáculo propõe uma regeneração artística das ocarinas e de outros objetos sonoros de barro.
Através da união entre música, teatro, dança e circo, a performance dá nova voz à cerâmica e revela o seu potencial expressivo” num contexto contemporâneo.
“A Grande Orquestra das Mãos de Barro” é uma obra de complexa simplicidade, que convida à contemplação dos quatro elementos da natureza e da forma como se cruzam no processo criativo. “A terra manifesta-se na matéria que dá corpo aos instrumentos; a água molda e suaviza a forma; o fogo solidifica e eterniza o objeto; e o ar surge como o sopro de vida que transforma o barro em som.”
Com cerca de 45 minutos de duração, o espetáculo pretende desafiar a perceção do público sobre o que é música e sobre o papel das artes manuais na criação artística.
Os bilhetes têm preços entre 5,00€ e 8,50€, com descontos disponíveis para beneficiários de RSI, grupos, bombeiros voluntários de S. João da Madeira, portadores de Cartão Amigo, Cartão Jovem ou Municipal, estudantes, maiores de 65 anos e voluntários da cidade.

69 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
640 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *