CUF São João da Madeira avalia saúde da população no Mercado Municipal

CUF São João da Madeira avalia saúde da população no Mercado Municipal

Iniciativa decorre este sábado, 13 de abril, sábado, entre as 9h00 e 13h00.

Segundo dados da DGS, em Portugal estima-se que a diabetes afete 13,3% da população com idades entre os 20-79 anos, das quais 44% desconhecem ter a doença. Diariamente, são diagnosticados com Diabetes em Portugal cerca de 200 novos doentes, o que vem realçar a importância da prevenção e da realização de avaliações com frequência. Já no que respeita à Obesidade, 38,9% da população adulta em Portugal (25-74 anos) tem excesso de peso e 28,7% sofre de obesidade.

Perante o cenário que se vive em Portugal ao nível da saúde, e no âmbito da sensibilização para a prevenção, a equipa de profissionais da Clínica CUF São João da Madeira organiza uma série de avaliações de problemas de saúde: glicemia, tensão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e  medição do perímetro abdominal vão ser as avaliações disponíveis no próximo dia 13 de abril, sábado, no Mercado Municipal de São João da Madeira, das 9h00 às 13h00.

A iniciativa é aberta ao público em geral e não necessita de inscrição prévia, estando os profissionais de saúde disponíveis para as avaliações de risco e para o esclarecimento de dúvidas por parte da população.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of