CTCP ensina como se faz calçado de luxo à mão

CTCP ensina como se faz calçado de luxo à mão

A produção manual é cada vez mais valorizada pelos clientes de todo o mundo e a procura por artigos exclusivos, produzidos à mão, é cada vez maior. Uma nova geração de artesãos, mais sofisticados e inovadores, oferece hoje os mais variados produtos exclusivos, personalizados e caros. Um par de sapatos feito à mão pode custar várias centenas de euros.

Neste sentido, o CTCP QUALIFICA promoveu a 2.ª oficina HIGH-END SHOE: Manufatura de Calçado de Alta Gama/Luxo – 140 horas, dedicada ao calçado de senhora, que terminou no dia 6 de dezembro com a apresentação pública dos 14 modelos de sapatos feitos à mão, pelos formandos.
Esta formação proporcionou aos participantes uma experiência prática e compreendeu sobre todas as etapas que envolvem a criação de um sapato (modelação, corte, précostura, costura, montagem e acabamento) e combinou formação prática, presencial e online (www.highendshoe.eu) com visitas a empresas e workshops, da qual resultaram protótipos
Esta oficina foi promovida pelo Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), no âmbito do projeto Contratos Locais de Desenvolvimento Social – 3G (CLDS – 3G) e decorreu no ShoeFabLab do CTCP, em S. João da Madeira, um espaço criado no âmbito do projeto Step2footure, destinado à formação de quadros e a apoiar novos projetos na área de produção de calçado.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of