Concurso de cartazes sobre o 25 de Abril

Concurso de cartazes sobre o 25 de Abril

Destinado às escolas de S. João da Madeira, em que o tema dos cartazes deve ilustrar o papel do exército português na revolução dos cravos.
No âmbito das celebrações do 25 de abril de 2019, a Assembleia Municipal de S. João da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal, propõe às escolas do município um concurso de cartazes. Mas, este ano, as propostas devem ser apresentadas em formato de storyboard/esboço sequencial, ilustrando a história do papel do exército na Revolução dos Cravos, na conquista da liberdade e no fim da guerra colonial.
Dentro do prazo definido – até 5 de abril – serão aceites trabalhos inéditos, concordantes com a finalidade do concurso: divulgar e celebrar o 25 de abril. Os estudantes podem-se candidatar individualmente ou em grupo, no máximo de três elementos, produzindo os cartazes por iniciativa própria ou sob a orientação de um professor.
As propostas têm de ser, obrigatoriamente, apresentadas em A3 Vertical (420mm x 297mm), podendo ser desenvolvidas através da ferramenta online www.storyboardthat.com, ou outras ferramentas e técnicas consideradas adequadas. O número máximo de quadros que compõem o storyboard é de 10.
O júri selecionará um cartaz vencedor por cada nível de ensino, de acordo com os seguintes critérios: conceito criativo; mensagem; adequação ao tema; desenvolvimento gráfico/visual; encadeamento de ideias; execução técnica.
O prémio consistirá na impressão e utilização dos cartazes vencedores nas celebrações do 25 de abril de 2019 e na entrega de um Cartão Anual da Casa da Criatividade e Paços da Cultura a cada um dos vencedores.
O regulamento do concurso pode ser consultado na íntegra no site da Câmara de S. João da Madeira, através do Regulamento do Concurso de Cartazes – Celebração do 25 de Abril de 2019. O link do próprio software do Powtoon é o seguinte: https://www.powtoon.com/c/ei5Fda1Vla2/1/m, onde também inclui um vídeo de apresentação do concurso.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of