Comunicado: Finalmente está a ser concluída obra lançada pela Câmara liderada pela coligação PSD/CDS-PP

Comunicado: Finalmente está a ser concluída obra lançada pela Câmara liderada pela coligação PSD/CDS-PP

No seguimento do trabalho político de proximidade, a Coligação PSD/CDS-PP tem vindo a efetuar visitas regulares a diversos pontos da cidade, e em particular a algumas obras, que orgulhosamente foram lançadas, e algumas mesmo iniciadas, pelo anterior executivo. Um desses exemplos é a empreitada recuperação e reabilitação da Casa da Eira e do Moinho, no Parque Urbano do Rio Ul, projeto que teve o seu lançamento pela anterior Câmara.
A presidente do PSD, Susana Lamas, olha para esta obra com a satisfação de ver, neste caso em concreto, ser dada continuidade a um projeto que vinha da Câmara anterior. “Quando o executivo concretiza projetos que estavam bem estruturados e pensados, pelo anterior executivo, é motivo de satisfação”, referiu.
Da parte do CDS-PP, o seu presidente, Ricardo Mota vê também neste projeto uma mais-valia para a cidade, que este Câmara herdou dos anteriores executivos. “O CDS-PP orgulha-se de também estar na génese de um projeto que é uma marca e uma referência da cidade”, esperando que continue a desenvolver-se e a ser valorizado por todos os utilizadores do parque no seu dia-a-dia.
É com grande satisfação que a coligação constata que o executivo está a dar seguimento a esta obra, que o vereador Paulo Cavaleiro lembra que tem todo um trabalho pensando e desenvolvido pelos executivos liderados pelo PSD e CDS-PP. E retornando no tempo, recorda que tudo começou quando se decidiu avançar para a construção do parque, era ainda presidente da edilidade Manuel Cambra, e posteriormente projetada e concretizada, “com financiamento muito relevante”, por Manuel Castro Almeida. E por fim, mais recentemente, o executivo liderado por Ricardo Figueiredo lançou a atual empreitada, com a abertura do concurso a 5 de julho de 2017, num processo de continuidade no crescimento do Parque do Rio Ul, que é hoje uma marca da cidade, e que apesar de ter a particularidade de estar junto a uma zona industrial, “é algo que devemos ainda valorizar mais”, referiu.
A candidatura que permitiu a intervenção, “Conservação e Dinamização do Parque do Rio Ul” é uma candidatura feita pelo anterior executivo, no valor de 350 mil euros, e que vai permitir desenvolver o ciclo do pão, bem como outras atividades que estão a acontecer no parque, “como o QR-Code, a dinamização do parque”. Recorde-se que este processo apenas foi adjudicada a 14 de fevereiro de 2018, mas felizmente está já numa fase de conclusão, e com o qual “nos congratulamos por estar a ser concluído”, frisou Paulo Cavaleiro.
A coligação PSD/CDS-PP revê-se no trabalho que está ser concluído no Parque do Rio Ul, e espera que continue a ser feito algo que dê mais visibilidade e dimensão a um parque que tem que continuar a desenvolver-se.

Coligação PSD/CDS

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of