Com o título de campeão ainda recente Casa do FCP celebra um aniversário bem reluzente

Com o título de campeão ainda recente Casa do FCP celebra um aniversário bem reluzente

Quase que nos apetecia repetir o título do aniversário anterior, “Cor, alegria e movimento, com o clube no pensamento”, pois assim aconteceu neste 11.º aniversário, com o título de campeão nacional a ser bem realçado.
Com aproximadamente 120 presenças, destacamos António Sousa, que passou a ser o padrinho da Delegação número 122, a quem foi entregue uma grande moldura com foto. Para tal cerimónia, o presidente da Casa do FCP chamou ao palco Afonso Sousa, também ele jogador do F.C. Porto, para que fizesse a entrega ao avô dessa foto/homenagem. Além dos já citados António Sousa e Afonso Sousa, marcaram presenças o Dr. Rodrigo Barros, da direção do F.C. Porto, Frasco, antiga glória dos portistas e Pedro Silva, vereador do Desporto da Câmara Municipal de S. João da Madeira, entre outros.
António Sousa declarou “ter grande honra em ser o padrinho desta casa, que vive intensamente o clube e procurarei sempre estar aqui”.
Jaime Campos, o presidente da Casa do F.C. Porto na cidade de S. João da Madeira, nas suas palavras, agradeceu a presença de todos neste jantar, incluindo nos seus agradecimentos a Rádio Regional Sanjoanense e o jornal ‘O Regional’ (únicos órgãos de comunicação social presentes). Referiu-se também à presença e outras delegações no jantar, nove no total (Gião, Espinho, Argoncilhe, Romariz, Londres, Fornos, Coimbra, Albergaria e Murtosa).
O representante do F.C. Porto, Dr. Rodrigo Barros, disse estar ali a substituir Pinto da Costa, que por compromisso anteriormente assumido se encontrava nas Caldas da Rainha também num aniversário da delegação portista local, dizendo: “dragão que é dragão, sabe honrar este clube”.
Mas o Dr. Rodrigo Barros trazia consigo algo que fez uma enorme efervescência entre os presentes, um vídeo do presidente do F.C. Porto. O líder azul e branco, além de saudar todos os presentes, endereçou os parabéns à Casa do F.C. Porto, na pessoa de Jaime Campos, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo e congratulou-se pela presença de António Sousa, grande glória do F.C. Porto, pela sua tomada de posse como padrinho da Delegação n.º 122.
No final da exibição do vídeo, os presentes na sala tributaram a maior ovação ouvida essa noite e de pé aclamaram com cânticos Pinto da Costa e o F.C. Porto.
Ainda antes do terminus da festa de aniversário, o presidente da Casa do F.C. Porto, nesta cidade, Jaime Campos, homenageou os sócios mais antigos da Delegação, da qual damos o exemplo de Alfredo Nóvoa, sócio fundador.

Augusto Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of