Cinco subidas ao lugar mais alto do pódio e um vice-campeão

Cinco subidas ao lugar mais alto do pódio e um vice-campeão

Sábado, 24 de Novembro, a Shàolín Si levou uma equipa de três seniores a representar o clube na edição de 2018 do Campeonato Nacional de Wǔshù Moderno. Com uma atleta na equipa feminina, dois na masculina, conquistaram-se mais seis lugares de pódio para o palmarés da Shàolín Si em campeonatos nacionais 2018, dos quais cinco campeões nacionais, 14 vice-campeões nacionais e 11 terceiros classificados.
Bruno Sousa conquista mais dois títulos de campeão nacional em provas individuais, um em Chang Quán (estilo do Punho Longo) e outro em Qiang Shu (Lança). Diana Gilde sobe também duas vezes ao número um do pódio feminino, com Chang Quán (Punho Longo) e Gun Shu (Bastão). Ao lugar mais alto do pódio sobe também João Gonçalves, mas apenas na disciplina de Gun Shu Masculino (Bastão). João Gonçalves sagra-se também vice-campeão em Chang Quán.
A prova decorreu em Vila Nova de Gaia, em simultâneo com os nacionais de Tai Chi, nos quais a Shàolín Si optou por não participar.
As dificuldades logísticas e condições de treino e formação de atletas dificultam a participação plena nas competições da FPAMC. Por escalão e género, temos presentemente quatro campeonatos nacionais para participar, que numa representação plena implicam oito equipas e 160 atletas em competição.
Nos próximos dias 15 e 16 de Dezembro decorrerão, no Pavilhão Paulo Pinto, as Taças de Portugal de Wǔshù/ Kung Fu tradicional (coreografias) e Qinda (combate). Esta prova encerrará o calendário de provas da FPAMC – Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas para 2018.
A Shàolín Si realizará ainda, a 22 de Dezembro, em São João da Madeira, um torneio interno e espetáculo de Artes Marciais Chinesas associado ao lançamento do segundo livro do seu diretor técnico intitulado: Wǔshù Kung Fu, Iniciação.

GISS – Gabinete de Imprensa da Shàolín Si

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of