Câmara promove formação para assistentes operacionais das escolas

Câmara promove formação para assistentes operacionais das escolas

Iniciou-se, esta semana, a ação de formação “O assistente operacional e a gestão de comportamentos”, promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, no âmbito do projeto “Intervir, Convergir e Construir – Plano Integrado para a Intervenção Psicopedagógica e Capacitação Triangular entre Escola, Aluno e Família”.
A ação tem uma carga horária de 25 horas tem lugar, decorrendo na interrupção letiva da Páscoa nas instalações da Escola Oliveira Júnior, com a participação de duas dezenas de assistentes ao serviço dos estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo da cidade. A abertura contou com a presença da Vereadora da Educação, Irene Guimarães, e do diretor do Centro de Formação Terras de Santa Maria, Manuel Jacinto, entidade que certifica esta ação.
Promover a reflexão relativamente a emoções, pensamentos e comportamentos dos alunos e dotar estes profissionais da Educação de informação que lhes permita serem agentes promotores de desenvolvimento de competências de autorregulação dos comportamentos dos alunos, são dois dos objetivos da ação de formação.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of